Infoglobo cria área de publicidade nativa
Nova área está ligada ao departamento comercial e ficará sob o comando de André Chaves, head de digital e de Felipe Goron, diretor de mercado anunciantes
Nova área está ligada ao departamento comercial e ficará sob o comando de André Chaves, head de digital e de Felipe Goron, diretor de mercado anunciantes
Meio & Mensagem
19 de maio de 2015 - 9h18
A Infoglobo criou um núcleo especializado na produção de publicidade nativa. Com o nome de Estúdio Infoglobo, a nova área está ligada ao departamento comercial, sob o comando de André Chaves, head of digital, e direção de Felipe Goron.
O objetivo do setor é produzir conteúdo publicitário e curadoria para marcas, além de estabelecer o diálogo entre anunciantes e consumidores. O Estúdio Infoglobo está estabelecido em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os projetos criados terão como destino o portal XD e os meios digitais dos jornais O Globo e Extra, com possibilidade ainda de publicação no meio impresso. “Montar uma equipe multidisciplinar não é uma tarefa fácil”, conta Paula Balsinelli, jornalista responsável pela gestão da unidade. “Especialmente os jornalistas, que formam o alicerce do Estúdio Infoglobo, precisam ter um bom conhecimento de digital, inovação comercial, dados e métricas.”
O arquivo de reportagens e fotos da Agência O Globo também poderá ser utilizado nos projetos. Adidas, Gillette, Tresemmé, Leader Magazine, SESC, Firjan, Banco do Brasil e Gafisa são exemplos de clientes que já começaram a desenvolver trabalhos no Estúdio Infoglobo.
Compartilhe
Veja também
Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais
Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital
Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025
Emissora fechou o time de patrocinadores para a competição, cuja temporada começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália