Estadão compra site de classificados
Com a aquisição da plataforma Moving, o Grupo Estado volta ao mercado imobiliário após três anos
Com a aquisição da plataforma Moving, o Grupo Estado volta ao mercado imobiliário após três anos
Luiz Gustavo Pacete
17 de junho de 2015 - 8h11
Marcando sua volta ao mercado de classificados, três anos após ter encerrado sua parceria com a Infoglobo no portal ZAP, o Estadão anunciou, na noite desta terça-feira 16, a compra da Moving, plataforma de classificados digitais que tem site e aplicativos para mobile. Criada em 2012, a Moving é utilizada tanto pelo usuário final como pelas imobiliárias.
Ao Meio & Mensagem, Flávio Pestana, diretor-executivo do Grupo Estado, não revelou o valor do investimento, mas confirmou que a compra da plataforma reforça a posição do jornal na intermediação entre compradores e vendedores de imóveis. "Tínhamos saído de um mercado relevante e decidimos retornar, agora, porém, com uma plataforma inovadora."
O Estadão adquiriu 90% da Moving, os outros 10% pertencem ao fundador da empresa, Ado Fonseca. O Moving tem uma operação com 250 mil imóveis anunciados e, de acordo com Pestana, a meta é dobrar esse número em um ano. "Para reforçar nosso posicionamento neste mercado vamos lançar, no próximo dia 20, uma campanha em TV, rádio, mídia impressa e digital reforçando a força do mercado imobiliário nacional", diz Pestana.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra