Netflix vai superar TV dos EUA em 2016
Estudo do analista Barton Crockett mostra que o público da plataforma vai ultrapassar a audiência somada de ABC, NBC, CBS e Fox
Estudo do analista Barton Crockett mostra que o público da plataforma vai ultrapassar a audiência somada de ABC, NBC, CBS e Fox
Meio & Mensagem
26 de junho de 2015 - 9h24
Um ano é o prazo dado pelo analista Barton Crockett para que a audiência do serviço de streaming Netflix ultrapasse o público total das emissoras ABC, NBC, CBS e Fox. Um dos economistas do banco de investimentos FBR Capital, Crockett levou em consideração o fato de que o público do Netflix cresce 40% ao ano. O analista também usou a informação de que 10 bilhões de horas de vídeo foram acessadas nos quatro meses de 2015.
Em relatório, Crockett divulgou o resultado de sua pesquisa que lançou uma enquete perguntando a preferência dos consumidores entre TV e Netflix. O resultado foi que 57% escolheram o serviço de streaming, enquanto 40% optaram pela TV. A análise de Crockett foi divulgada dois dias após a Netflix levantar US$ 1 bilhão na Nasdaq, bolsa de tecnologia dos Estados Unidos, por meio de um processo conhecido como "desdobramento de ações". Essa operação permitiu que a empresa reduzisse o custo de sua ação para torná-la mais acessível a investidores menores.
Um outro relatório divulgado nesta semana, do fundo Oppenheimer, mostra que o Netflix deve alcançar 239 milhões de usuários no mundo até 2020, atualmente são 62 milhões, dos quais, cerca de 2,5 milhões estão no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King