Assinar

Expansão mundial da Netflix vai até 2016

Buscar

Expansão mundial da Netflix vai até 2016

Buscar
Publicidade
Mídia

Expansão mundial da Netflix vai até 2016

Empresa registrou queda de 173% em seu lucro líquido no segundo trimestre, mas dobrou o número de usuários


16 de julho de 2015 - 9h32

O lucro líquido da Netflix caiu 173% no segundo trimestre deste ano, para US$ 26 milhões. O principal motivo apontado para essa redução, segundo a empresa, é o investimento em expansão internacional. O objetivo é concluir esse processo até 2016. Os próximos destinos do serviço de streaming são Espanha, Itália, Portugal e China.

A empresa apresentou um balanço de 65 milhões usuários, sendo 42 milhões nos Estados Unidos e os 23 milhões restantes em outros países. Nos Estados Unidos, a empresa é lucrativa, mas fecha no vermelho em outros países. Já a receita total avançou para US$ 1,34 bilhão, no segundo trimestre do ano passado, para US$ 1,64 bilhão neste ano.

O número de novos usuários praticamente dobrou entre abril e junho. Foram 3,3 milhões de novas assinaturas, sendo 900 mil nos Estados Unidos e 2,37 milhões em outros países. As principais motivações para o crescimento são séries exclusivas como Orange is The New Black, Sense8 e Grace and Frankie.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix