Meio & Mensagem
15 de setembro de 2015 - 4h42
Mark Zuckerberg fez a primeira transmissão ao vivo do Facebook. Anunciada em agosto, a ferramenta Live é direcionada a celebridades, que já receberam a marca de autenticidade, e acirra a disputa da rede social com os aplicativos Periscope e Meerkat.
A nova funcionalidade permite que a gravação ao vivo fique registrada na página dos usuários famosos. Os concorrentes, no entanto, não oferecem essa opção. Enquanto Meerkat remove o vídeo após seu fim, o Periscope, do Twitter, mantém a produção no ar por um dia.
A quantidade de usuários em seus perfis no Facebook também será um diferencial para as celebridades passarem a utilizar a nova ferramenta com frequência.
Na transmissão ao vivo, o CEO da rede social apresentou as instalações da empresa na Califórnia. No vídeo, Zuckerberg disse que o Facebook é adepto da exclusão de barreira entre os profissionais no ambiente corporativo, modelo que difere do tradicionalmente utilizado em escritórios.
Segundo o fundador do Facebook, a escolha é uma estratégia para facilitar o contato e a comunicação entre os funcionários. A sala de reuniões também foi apresentada. Repleto de vidros, o espaço tenta reforçar a política da empresa de transparência.
Um botão para não curtir
Nesta terça-feira, 15, Zuckerberg fez outro anúncio expressivo: o Facebook está trabalhando na criação do botão dislike (em português, “não curti”). O fundador da rede social afirmou, ainda, que em breve começará a versão de testes.
O desenvolvimento do botão gera polêmica porque a opção pode provocar conflitos entre os usuários. Zuckerberg disse que a intenção é demonstrar simpatia quando o assunto da publicação for considerado triste, por exemplo.
Compartilhe
Veja também
-
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
-
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor
-
-
-