Rádio Estadão passa por mudanças
Com maior parte da programação voltada para reprodução musical, a emissora dispensa funcionários
Com maior parte da programação voltada para reprodução musical, a emissora dispensa funcionários
Meio & Mensagem
5 de outubro de 2015 - 5h25
A Rádio Estadão passa por uma reestruturação de grade e demite funcionários. De acordo com informações divulgadas pelo Portal Imprensa, o corte teria atingido cerca de 30 profissionais sendo que o quadro de funcionários passa a contar apenas com treze colaboradores, sendo dez jornalistas e três chefes.
O Portal Imprensa afirma ainda que o departamento de esportes foi encerrado e todos que atuavam no setor foram demitidos. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo registrou a informação de que quinze jornalistas e dez radialistas foram desligados, ainda segundo apuração do Portal Imprensa. Em comunicado divulgado para a imprensa, as demissões não são citadas. Consultada por Meio & Mensagem, a Rádio não comentou as demissões.
Em comunicado oficial, a Rádio Estadão informa as mudanças na grade de programação. O jornal Estadão No Ar Primeira Edição ganha mais uma hora de exibição, indo ao ar das 6 às 10 horas, de segunda a sexta-feira. Ao longo do dia, a rádio transmitirá notas informativas e músicas de maneira intercalada. No início da noite, às 20 horas, começa o Estadão Noite, programa musical com quatro horas de duração. Acácio Costa, diretor geral da emissora do Grupo Estado, afirma no comunicado que a nova estratégia visa oferecer ao público uma combinação entre música e informação.
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor