Assinar

Folha cria núcleo de branded content

Buscar
Publicidade
Mídia

Folha cria núcleo de branded content

Com o objetivo de produzir conteúdo patrocinado, empresa anuncia o Estúdio Folha


7 de outubro de 2015 - 5h03

O Grupo Folha anuncia a criação de uma nova unidade de negócios focada na produção de conteúdo patrocinado, o Estúdio Folha. O núcleo oferece conteúdo patrocinado sob demanda para as marcas em diferentes plataformas e formatos, como reportagem impressa, digital, vídeo, livro, revista ou guias. Os primeiros clientes atendidos pelo Estúdio Folha estão a Siemens e o cartão Elo.

O Estúdio Folha será dirigido pela jornalista Cleusa Turra, que se reportará diretamente ao diretor-superintendente do Grupo Folha, Antonio Manuel Teixeira Mendes. O núcleo responsável pela criação de branded content será composto por uma equipe de jornalistas e designers. Cleusa é colaboradora do Grupo Folha desde 1988 e dirigia o Núcleo de Revistas desde 2004, responsável pelo lançamento das revistas sãopaulo e Serafina.

De acordo com informações divulgadas para a imprensa, o novo núcleo será desvinculado da Redação. Além disso, todo o conteúdo produzido e publicado no jornal terá a assinatura do Estúdio Folha e o nome do patrocinador, deixando claro que o conteúdo é patrocinado.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro

    Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro

    Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025

  • O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?

    O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?

    Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor