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Mídia

Google lança projeto para melhorar web móvel

O lançamento do Accelerated Mobile Pages (AMP), nesta quinta-feira, 8, deve beneficiar a visualização de anúncios e propagandas interativas em tablets e smartphones


8 de outubro de 2015 - 5h08

O Google lançou nesta quinta-feira, 8, o projeto Accelerated Mobile Pages (AMP). A iniciativa teve início após a conversa da empresa com veículos e empresas de tecnologias ao redor do mundo. O AMP é um código aberto que tem como objetivo melhorar o desempenho da internet móvel.

O projeto beneficiaria a experiência de visualizar vídeos, animações, gráficos e anúncios inteligentes. O objetivo do Google é que o mesmo código funcione em várias plataformas para que o conteúdo apareça em qualquer local e de forma rápida.

O Twitter, Pinterest, WordPress.com, Chartbeat, Parse.ly e LinkedIn fazem parte do primeiro grupo de parceiros tecnológicos da Google que planejam integrar páginas HTML AMP. No Brasil, a Folha de S. Paulo é parceira do projeto.

Em abril, o Google e um grupo de veículos de Comunicação da Europa criaram o Digital News Initiative (DNI), com o objetivo de desenvolver melhores condições para os meios digitais.

Em um texto publicado em seu blog, o Google destacou a importância de uma internet móvel eficiente. “Editoras de todo o mundo usam a web móvel para atingir esses leitores, mas a experiência pode muitas vezes deixam muito a desejar. Cada vez que uma página demora muito tempo para carregar, eles perdem um leitor e a oportunidade de gerar receita através de publicidade ou assinaturas.”

Na visão do Google, o principal problema para os anunciantes é que eles têm pouco tempo para convencer os consumidores a prestar atenção em seus anúncios quando as páginas carregam lentamente. “Este é o início de uma excitante colaboração com as editoras e empresas de tecnologia, que todos se juntam para fazer o trabalho de web móvel melhor para todos.”  

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