Assinar

Regra do Jogo: mulheres compram fantasia

Buscar

Regra do Jogo: mulheres compram fantasia

Buscar
Publicidade
Mídia

Regra do Jogo: mulheres compram fantasia

Rede Globo divulga itens mais pedidos pelas telespectadoras em setembro; ações de product placement são estratégicas para as marcas Via Lorran e Yenzah


14 de outubro de 2015 - 8h35

“Qual é o esmalte que a Soraya de I Love Paraisópolis usa?”

Essa tem sido uma das perguntas mais frequentes no Serviço de Atendimento (SAC) da Rede Globo nos últimos meses. O interesse nas unhas da atriz Leticia Spiller tem feito a Yenzah comemorar a ação de product placement com o esmalte Joia, de sua marca YNC. 

“A repercussão e o número de vendas com certeza são maiores, com variações de 10% a 1000%”, conta Rodrigo Goecks, CEO da Yenzah.
Ainda que não haja formas de mensurar isoladamente o impacto dessa estratégia – porque está vinculada a outras iniciativas que integram ações conjuntas nas lojas e nos sites, além de eventos com blogueiras –, o executivo afirma que, por estar relacionada ao desejo das telespectadoras, a fórmula mostra o uso de forma natural.

A Via Lorran também está satisfeita com os resultados. A empresa tem conseguido atrair a atenção do público com uma média de dois itens por mês no ranking divulgado pela Rede Globo. Em setembro, dos dez acessórios mais cobiçados e pedidos no SAC da emissora, dois são da empresa catarinense: os óculos de grau com haste bege, usado pela Bia (Juliana Knust), de Malhação, e os óculos de sol que complementam o look de Leticia Spiller na novela das 19h (Veja na galeria abaixo).

A marca está no mercado há 15 anos e recentemente passou a apostar em product placement. “Já conseguimos sentir a ótima receptividade de nossos clientes nas redes sociais. Aumentou nossa visibilidade consideravelmente e nos mostra que o varejo é um canal viável para aumentar o faturamento”, explica Bruno Jerke, diretor financeiro da Via Lorran. O foco principal da empresa tem sido as vendas por atacado, com distribuição para óticas e joalherias do País.

Eu vejo, eu quero
Em setembro, o nome de Marcio Granado, cabeleireiro responsável pela transformação da apresentadora Ana Maria Braga foi o mais solicitado no SAC. Bem como o batom lilás, da Gel Vita Labium Bio Genetyc – Alge Cosmetics, usado pela personagem Melissa (Paolla Oliveira), na novela Além do Tempo.

No entanto, o destaque do mês é a personagem Atena, de A Regra do Jogo. Do ranking consolidado – que compila mensalmente os itens mais pedidos nas categorias figurino, maquiagem/cosméticos, acessórios e cabelos –, a atriz Giovanna Antonelli conseguiu emplacar um óculos escuro Valentino, anéis da Rommanel e dois vestidos, das marcas Maristela Almeida e Iódice. Fora das telas, a atriz virou manicure, numa ação da Colorama essa semana.

Publicidade

Compartilhe

Veja também