Revista propõe novo olhar sobre latinos
A Calle2 estreia sua versão digital no dia 25 com temas dedicados ao Brasil e seus vizinhos
A Calle2 estreia sua versão digital no dia 25 com temas dedicados ao Brasil e seus vizinhos
Meio & Mensagem
17 de novembro de 2015 - 12h00
A partir do próximo dia 25 estreia a revista digital “Calle2” (www.calle2.com), plataforma destinada à cobertura de temas relacionados à América Latina.
“Nosso objetivo é mostrar uma América Latina rica e diversa, cheia de boas histórias que hoje são pouco conhecidas. Cruzamos as fronteiras para revelar pessoas, lugares, cores e sabores incríveis que fazem do continente latino-americano um dos mais diversos e fascinantes do mundo”, explica a jornalista Ana Magalhães, editora-executiva do site.
A revista terá atualizações semanais, sempre às quartas-feiras, com a publicação de artigos, reportagens e entrevistas distribuídas nas editorias de Sociedade, Turismo, Esporte, Análise, Empreendedorismo, Cultura e Fotografia. O acesso ao conteúdo do site será gratuito.
O projeto Calle2 começou há três anos, mas virou realidade em 2014, em formato de revista impressa. A edição-piloto ficou entre os três finalistas na categoria Publicações e Mídias Impressas do Prêmio Brasil Criativo. “Ter este reconhecimento na primeira edição só nos mostrou que estávamos no caminho certo e que há sim interesse por boas histórias, bons textos e boas fotografias sobre a América Latina”, afirma o jornalista Guilherme Soares Dias, editor-adjunto da Calle2.
O nome Calle2 remete ao povoado de Los Algodones, na fronteira do México com os Estados Unidos, a 241 km de Tijuana. A calle 2 que inspira e dá nome à revista termina em um posto fronteiriço.
Compartilhe
Veja também
Neooh assume toda a gestão de mídia do BH Airport até 2031
Além de explorar os espaços publicitários, empresa de out-of-home também fica responsável pelas ativações e ações de patrocínio no ambiente
RZK Digital chega a Brasília e levará telas para a rodoviária
Empresa de mídia digital out-of-home, que já está presente em São Paulo e Recife, administrará a mídia nos telões da Rodoviária do Plano Piloto