Zero Hora cria núcleo de publicidade nativa
O jornal do Grupo RBS anuncia setor especializado em desenvolvimento de conteúdo patrocinado
O jornal do Grupo RBS anuncia setor especializado em desenvolvimento de conteúdo patrocinado
Meio & Mensagem
17 de novembro de 2015 - 8h30
O jornal Zero Hora, do Grupo RBS, anuncia a criação de um núcleo próprio voltado para a produção de conteúdo para marcas.
Chamado clicStudio, o setor tem uma equipe independente e voltada apenas para o desenvolvimento de publicidade nativa.
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O primeiro cliente do clicStudio é a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) e o projeto consiste na cobertura da Semana da Propaganda. O evento ocorre na Casa Destemperados e conta com palestras a partir de segunda-feira, 16. O núcleo já tem mais dois projetos comercializados para Zero Hora e Diário Gaúcho até o fim do ano.
O formato de publicidade nativa foi testado nos cadernos Donna e Destemperados de Zero Hora, com projetos especiais para clientes. O resultado foi positivo: segundo informações divulgadas a imprensa, o faturamento foi dobrado ao longo de 2015.
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