Assinar

Milagre faz audiência da Record crescer

Buscar

Milagre faz audiência da Record crescer

Buscar
Publicidade
Mídia

Milagre faz audiência da Record crescer

Na semana em que exibiu a abertura do Mar Vermelho, emissora se aproximou da média da Rede Globo e liderou em impressões no Twitter


24 de novembro de 2015 - 4h21

Nos últimos dois meses, a novela Os Dez Mandamentos manteve média de 22 pontos de audiência. A chegada das pragas e a abertura do Mar Vermelho, no entanto, renderam olhares mais atentos às telas da Record.

Na semana entre os dias 9 e 15 deste mês, quando a emissora exibiu os capítulos mais esperados pelo público, a novela alcançou média de 27 pontos na Grande Rio de Janeiro (GRJ) e 24 pontos na Grande São Paulo (GSP). Nas duas praças, a trama da Record ficou atrás de A Regra do Jogo, da Rede Globo, por apenas um ponto. Mas no Twitter, a trama de Os Dez Mandamentos ganhou a liderança. Os dados são da pesquisa formatada pelo Ibope Media especialmente para o Meio & Mensagem

O Jornal da Record foi o segundo programa mais visto na GRJ e GSP, com média de 15 e 14 pontos, respectivamente. Já a Batalha dos Confeiteiros teve mais destaque entre os paulistanos e chegou a 13 pontos de média. No Rio, alcançou 11.

Na Rede Globo, A Regra do Jogo manteve sua liderança no horário entre os cariocas, mas empatou com a partida de eliminatória da Copa do Mundo, entre Argentina e Brasil, com média de 28 pontos. Em São Paulo, a trama ficou na segunda posição com 25, enquanto o jogo conseguiu 27 pontos.

No SBT, o Programa Silvio Santos foi o mais assistido no canal, com médias de 13 e 11 pontos, em SP e no Rio, respectivamente. A novidade do top cinco da emissora é o programa Telesena. Já na Band, o MasterChef Junior passou o programa Pânico na Grande Rio de Janeiro, com média de sete pontos. O humorístico ficou com seis, porém liderou na Grande São Paulo com média de cinco pontos.

Confira os destaques das emissoras nas duas praças, abaixo:
 

wrapswrapswraps

Twitter

Enquanto os olhos estavam atentos para acompanhar a abertura do Mar Vermelho, os espectadores aproveitaram para compartilhar suas opiniões sobre a trama no Twitter. A trama da Record superou os reality shows, constantes campeões de interações no microblog, e movimentou 7,3 milhões de impressões na rede social. MasterChef Junior, da Band, ficou na segunda posição com 7,2 milhões impressões. O The Voice Brasil, a competição musical da Rede Globo, bateu 7 milhões de impressões. Veja quais foram as atrações de maior repercussão no Twitter, entre 9 e 15 deste mês, abaixo:
 

wraps

Twitter total impressions: quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição.
Twitter Unique Audience: número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição.
Tweets: número total de tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição.
Autores únicos: número de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição.

Observações
1 – O ranking do Ibope Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição. Por esse motivo, alguns títulos podem aparecer mais de uma vez no Top 15, especialmente quando se tratar de programas com transmissões diárias.
2 – Não reporta as transmissões de eventos esportivos.
3 – O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 120 minutos antes e de 0 a 120 minutos depois do início da sua transmissão. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix