Comic Con e o poder da cultura pop
Segunda edição do evento reúne quadrinistas, estúdios e fãs de TV, séries, cinema a partir desta quinta-feira 3, em São Paulo
Segunda edição do evento reúne quadrinistas, estúdios e fãs de TV, séries, cinema a partir desta quinta-feira 3, em São Paulo
Meio & Mensagem
3 de dezembro de 2015 - 8h00
A segunda edição da Comic Con Experience (CCXP) acontecerá a partir desta quinta-feira 3 até o domingo 6. Nos quatro dias de evento, aproximadamente 120 mil fãs de quadrinhos, séries e cinema e players do mercado de entretenimento devem passar pelo São Paulo Expo. A primeira edição, realizada no ano passado, atraiu 97 mil pessoas.
Entre as atrações deste ano estão Frank Miller, quadrinista responsável por obras como Batman: Ano Um e O Cavaleiro das Trevas, os atores da série Sense8 da Netflix e de Supernatural, além de Timothy Zahn, autor dos livros do universo expandido de Star Wars.
Estúdios Disney, Warner Bros, Sony Pictures, Neflix e Cartoon Network terão estandes exclusivos para divulgar seus próximos lançamentos. O público também poderá ver de perto os figurinos oficiais do filme Batman vs Superman – Origem da Justiça e das séries The Flash e Arrow.
Na edição deste ano, o pôster oficial é assinado por Frank Miller, convidado de honra do evento, e autor de O Cavaleiro das Trevas. A rede Globo também estará presente na convenção com o pré-lançamento da série Supermax, aposta da emissora para 2016.
Entreter para negociar
Não só de entretenimento se faz uma Comic Con. Durante o evento, cerca de 200 executivos e empreendedores das áreas de cinema, audiovisual, TV, quadrinhos, games e licenciamento poderão conhecer oportunidades, desafios e boas práticas de negócios da cultura pop no CCXP Business Summit 2015.
A segunda edição brasileira é organizada por Grupo Omelete, Chiaroscuro Studios e Pizzitoys.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra