Comic Con e o poder da cultura pop
Segunda edição do evento reúne quadrinistas, estúdios e fãs de TV, séries, cinema a partir desta quinta-feira 3, em São Paulo
Segunda edição do evento reúne quadrinistas, estúdios e fãs de TV, séries, cinema a partir desta quinta-feira 3, em São Paulo
Meio & Mensagem
3 de dezembro de 2015 - 8h00
A segunda edição da Comic Con Experience (CCXP) acontecerá a partir desta quinta-feira 3 até o domingo 6. Nos quatro dias de evento, aproximadamente 120 mil fãs de quadrinhos, séries e cinema e players do mercado de entretenimento devem passar pelo São Paulo Expo. A primeira edição, realizada no ano passado, atraiu 97 mil pessoas.
Entre as atrações deste ano estão Frank Miller, quadrinista responsável por obras como Batman: Ano Um e O Cavaleiro das Trevas, os atores da série Sense8 da Netflix e de Supernatural, além de Timothy Zahn, autor dos livros do universo expandido de Star Wars.
Estúdios Disney, Warner Bros, Sony Pictures, Neflix e Cartoon Network terão estandes exclusivos para divulgar seus próximos lançamentos. O público também poderá ver de perto os figurinos oficiais do filme Batman vs Superman – Origem da Justiça e das séries The Flash e Arrow.
Na edição deste ano, o pôster oficial é assinado por Frank Miller, convidado de honra do evento, e autor de O Cavaleiro das Trevas. A rede Globo também estará presente na convenção com o pré-lançamento da série Supermax, aposta da emissora para 2016.
Entreter para negociar
Não só de entretenimento se faz uma Comic Con. Durante o evento, cerca de 200 executivos e empreendedores das áreas de cinema, audiovisual, TV, quadrinhos, games e licenciamento poderão conhecer oportunidades, desafios e boas práticas de negócios da cultura pop no CCXP Business Summit 2015.
A segunda edição brasileira é organizada por Grupo Omelete, Chiaroscuro Studios e Pizzitoys.
Compartilhe
Veja também
Projeto de novelas do Kwai ganha nova fase no Brasil
Principal investimento da plataforma no País, TeleKwai terá ampliação no aporte para produção de conteúdo, além de roteiristas profissionais
MasterChef Confeitaria estreia com dez patrocinadores
Versão inédita do reality show da Band estreia no próximo dia 19 e marcará a despedida da apresentadora Ana Paula Padrão