Zero Hora lança jornal em tablet
Novo projeto piloto do Grupo RBS aposta na distribuição de conteúdo por plataformas móveis
Novo projeto piloto do Grupo RBS aposta na distribuição de conteúdo por plataformas móveis
Ruvila Avelino
3 de dezembro de 2015 - 6h46
O jornal Zero Hora deu início, nesta terça-feira, 1°, ao projeto piloto ZH tablet. A nova forma de distribuição conta com um pacote mensal em que o assinante recebe um dispositivo configurado com os aplicativos e acesso ilimitado ao conteúdo digital do jornal. O produto representa parte do novo posicionamento do Grupo RBS com o objetivo de investir em um jornalismo de qualidade, inovação e tecnologia.
No ZH Tablet o assinante terá acesso ao Jornal Digital, que é uma versão digital que pode ser folheada assim como a de papel, disponível diariamente as 4 horas da madrugada, e o ZH Noite, edição vespertina, publicada de segunda a sexta-feira às 19 horas e exclusiva para o formato tablet. Além disso, os usuários do ZH Tablet podem consumir conteúdo extra para a plataforma e as notícias do portal do jornal.
ZH Tablet, Jornal Digital e ZH Noite foram projetados com base em pesquisa feita com assinantes. De acordo com informações divulgadas a imprensa, em apenas uma semana após o anuncio do produto já havia mais de mil cadastrados na pré-venda. “Pesquisa é coração do nosso negócio. Traz para a gente a proximidade com o público. Investimos em pesquisa para ouvir, conhecer e entender as necessidades do nosso autor. Apenas dessa forma conseguimos criar novos produtos”, conta Andiara Petterle, Vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo