Nova Escola vai para Lemann
Junto com a Gestão Escolar, as marcas ligadas à Abril serão transferidas para outra Fundação em 2016
Junto com a Gestão Escolar, as marcas ligadas à Abril serão transferidas para outra Fundação em 2016
Meio & Mensagem
7 de dezembro de 2015 - 4h54
Atualizado às 17h59
A Fundação Victor Civita, ligada ao Grupo Abril, irá transferir as marcas Nova Escola e Gestão Escolar para a Fundação Lemann. O anunciou da parceira entre as organizações educacionais foi feito nesta segunda-feira 7, mas a mudança está prevista para acontecer em março de 2016.
O objetivo do acordo é impulsionar as duas marcas e expandir o alcance dos títulos educacionais. A Fundação Lemann, que passa a abrigá-las, garante que permanecerão sem fins lucrativos e independentes editorialmente de financiadores, anunciantes e governos. A Abril segue responsável por assinatura e distribuição dos títulos.
A operação de conteúdo sobre educação da Editora Abril, por sua vez, segue realizando o Prêmio Educador Nota 10, que chegou à 18ª edição este ano. Além da Fundação Victor Civita, a iniciativa conta com a parceria de Fundação Roberto Marinho, Rede Globo e Editora Abril.
"Acho que a Nova Escola e a Gestão Escolar são um patromônio da educação brasileira e ter a oportunidade de receber o bastão, depois de 30 anos, pegar isso para dar um novo impulso para fazer crescer, é uma coisa que nos anima muito ", disse Denis Mizne, diretor executivo da Lemann, ao lado de Victor Civita Neto, o Titti, diretor do Conselho da Abril, aos funcionários das revistas.
Em seu site, a fundação conta que foi fundada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann. Organização familiar sem fins lucrativos, a entidade tem entre suas metas levar "soluções inovadoras de alta qualidade no cotidiano da educação de 30 milhões de pessoas" no Brasil. Para isso, investe numa série de projetos, como o Aprenda.Online e o Start-Ed, e em parcerias, como a MGOv e a Khan Academy.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra