Família Civita investe R$ 450 mi no Grupo Abril
Com aporte, empresa pretende reequilibrar suas finanças para fortalecer a marca em 2016
Família Civita investe R$ 450 mi no Grupo Abril
BuscarFamília Civita investe R$ 450 mi no Grupo Abril
BuscarCom aporte, empresa pretende reequilibrar suas finanças para fortalecer a marca em 2016
Meio & Mensagem
14 de dezembro de 2015 - 4h22
A família Civita investiu R$ 450 milhões no Grupo Abril. Anunciado nesta segunda-feira, 14, o aporte reforça a expectativa da empresa de reorganizar suas finanças para o próximo ano.
Em paralelo, a Abril negociou um reperfilamento de suas dívidas de curto e médio prazo, que permitirá ampliar seu fluxo de caixa.
“Vamos encerrar este ano muito melhor do que terminamos em 2014. Fizemos os ajustes necessários, nossa rentabilidade melhorou e entramos em 2016 com nova perspectiva”, disse Giancarlo Civita, presidente do Grupo Abril, em comunicado.
Desde 2013, a empresa vem sentindo os efeitos de uma crise financeira e promovendo reformulações. Nos últimos anos, a Abril reduziu sua estrutura e vendeu alguns ativos. A Abril Mídia comercializou a Elemidia, sua empresa de mídia out-of-home, para a empresa de investimentos em private equity Victoria Capital Partners.
A empresa também vendeu 17 de suas revistas para a Editora Caras, entre elas, AnaMaria, Arquitetura & Construção, Contigo, Placar, Ti-ti-ti, Você RH e Você S/A, com o argumento de que precisaria concentrar as energias nas marcas mais rentáveis para o Grupo.
A Editora Abril também cancelou os títulos Alfa, Bravo, Lola, Gloss e o portal Club Alfa e deixou de licenciar a MTV.
Em fevereiro deste ano, a Abrilpar vendeu toda a operação de educação para a Tarpon Investimentos, que já era sócia. Na primeira semana deste mês, a editora anunciou o fim da Playboy.
Na semana passada, a Fundação Civita transferiu os títulos educacionais Nova Escola e Gestão Escolar para a Fundação Lemann.
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra