O crescimento do poder dos dados
Novo produto oferece aos líderes de marketing insights em tempo real, para melhorar o desempenho e gerar mais valor em suas iniciativas de transformação digital
Novo produto oferece aos líderes de marketing insights em tempo real, para melhorar o desempenho e gerar mais valor em suas iniciativas de transformação digital
Durante o Domopalloza, o sistema operacional baseado em nuvem para negócios anunciou um conjunto de novos aplicativos poderosos criados na plataforma Domo para melhorar a eficiência e o impacto do marketing, o que ajuda os profissionais de marketing a gerar mais valor em sua jornada de transformação digital.
Já disponível, o novo Domo Marketing Suite inclui dois aplicativos recém-lançados — Digital 360 e Campaigns — que aproveitam o poder da plataforma Domo para fornecer novos níveis de percepção aos principais executivos e líderes de marketing (CMOs) para melhorar o desempenho.
“Marketing é como xadrez tridimensional. Você precisa ser capaz de ver todas as peças para ganhar e o novo Marketing Suite do Domo oferece uma visão de todo o campo de batalha, bem como um plano de jogo para melhorar o desempenho”, disse Josh James, fundador e CEO da Domo. “A beleza do Marketing Suite é que os aplicativos reúnem todas as métricas, dólares gastos, ativos usados e um canal e torna tudo acessível em seu telefone. Eles também ajudam a impulsionar ações que melhorarão o desempenho da campanha. Os profissionais de marketing que têm insights em tempo real ficarão mais empolgados do que nunca, tomando decisões ao vivo com base no desempenho, e não em premissas”.
“A Neustar precisava da tecnologia certa para obter insights e relatórios que permitissem a transformação digital em nossa equipe e para nossos clientes”, disse a vice-presidente de marketing da Neustar, Christina Cravens. “A implementação da solução Domo Digital 360 em toda a nossa organização é uma extensão natural de nossa longa e comprovada parceria com eles. O marketing será capaz de obter métricas diferentes de mais de uma dúzia de sistemas, a fim de fornecer aos nossos stakeholders e clientes as informações necessárias para impulsionar seus negócios”.
Construído sobre a plataforma Domo, o Domo Marketing Suite permite que profissionais de marketing definam alertas, juntem dados facilmente de outros departamentos, compartilhem informações e colaborem para uma tomada de decisão mais rápida, aproveitando a forte postura de segurança do Domo com governança e controles de dados centralizados. Os dois aplicativos recém-lançados que fazem parte do pacote incluem a Solução Domo Digital 360, totalmente integrada em um aplicativo e oferece a capacidade de visualizar os esforços de marketing digital singular ou coletivamente, bem como oferecer acesso instantâneo a informações relevantes vitais para a tomada de decisões em tempo real.
O Domo Digital 360 tem três componentes principais: KPIs pré-construídos, pelos quais o Domo fornece medições de KPI pré-construídas, como engajamento, retorno sobre gastos com anúncios e desempenho que são poderosos, mas fáceis de usar. O app também oferece uma perspectiva de CMO, que fornece uma visão resumida do desempenho em relação às metas de nível superior. Criada no aplicativo, é possível armazenar documentos e outras garantias específicas da campanha para facilitar a recuperação, além de exibir essa informação relativa a cada campanha associada; Centro de Controle, que é um componente do aplicativo onde os dados de cada campanha e iniciativa são carregados, marcados e unidos para que os profissionais de marketing possam ver todos os esforços no contexto; e Calendário, que permite ver os esforços de toda a organização em uma visualização coletiva. Sua capacidade de filtragem permite que os profissionais de marketing se concentrem no próximo trimestre ou em campanhas específicas para entender completamente onde devem focar seu tempo e recursos.
“Trabalhando com a equipe esse tipo de soluções, começamos a alinhar esses dados para obter uma visão holística de nossas campanhas e iniciativas digitais”, disse Blake Pratt, gerente sênior de análise e produção de comércio eletrônico da Zumiez, uma varejista especializada de vestuário, calçado e acessórios. “No trabalho com a Domo, nossa equipe digital viu uma melhoria na produtividade por meio das eficiências obtidas de relatórios automatizados, em tempo real e semanais. Estamos ansiosos para continuar nossa jornada de transformação digital através de plataformas inovadoras como essa”
No momento em que seus clientes realizam uma ação, a solução de campanhas do Domo pode informar o que deve ser comunicado aos seus clientes, e quando e, em seguida, executa essa comunicação em tempo real; personaliza as comunicações do cliente com base nas mudanças de desempenho; cria suas campanhas de e-mail; envia e-mails em sua programação definida; e inclui conteúdo dinâmico. Essa personalização em tempo real é projetada para gerar taxas de abertura de e-mail marketing superiores e taxas de cliques mais altas para um melhor retorno do investimento.
*Crédito da imagem no topo: Rawpixel.com/Pexels
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