Eficiência de impacto
Um brand lift de resultado positivo mostra que quanto mais dado melhor, desde que sejam confiáveis
Um brand lift de resultado positivo mostra que quanto mais dado melhor, desde que sejam confiáveis
A comunicação em vídeo mobile por meio de ações de propaganda e marketing tem sido a forma mais eficaz para as marcas fazerem parte dia a dia dos públicos-alvo. Até aí nenhuma novidade. Dizer que o digital tem proporcionado dados em tempo real durante as campanhas que favorecem as otimizações também não. Agora, chegar ao final do dia com capacidade de comprovar a efetividade de suas campanhas tem sido um grande desafio para os anunciantes.
Dentro deste contexto, a cada iniciativa de marketing, os olhares se voltam para analisar as diferentes métricas. Views, cliques e conversões são importantes, mas não esclarecem questões também essenciais como valor da marca e o efeito real de mudança de comportamento no público impactado. É exatamente neste momento que cresce a importância da solução Brand Lift como um aliado fundamental para comprovar de forma concreta, por meio de pesquisa, a efetividade de cada campanha.
O uso de Brand Lift em ações de publicidade veiculadas via dispositivos móveis possibilita a compreensão sobre qual o impacto da campanha em termos de reconhecimento de marca, recall, consideração, favorabilidade, intenção de compra e interesse de marca. Além disso, a tecnologia utilizada permite identificar quais atributos estão gerando melhores resultados para o negócio, possibilitando ajustes e otimizações, que garantem o melhor aproveitamento dos investimentos.
No mercado brasileiro de publicidade digital, algumas plataformas já oferecem a solução, porém, em parte dos casos, a mesma ferramenta realiza a pesquisa e aferição dos resultados, trazendo à tona o debate da credibilidade sobre os dados entregues ao anunciante.
É muito positivo que o segmento digital amplie a oferta de Brand Lift aos clientes como uma forma de agregar ainda mais valor às campanhas em dispositivos móveis, e tornar mais visível o retorno de seus investimentos, como marca. No entanto, é fundamental que as empresas levem em conta se a solução tem a chancela e o respaldo de instituições especializadas, pois, quando o assunto é pesquisa, se torna fundamental contar com uma metodologia reconhecida e resultados auditados por uma empresa terceira. Assim, garante-se a credibilidade e confiabilidade da apuração.
Afinal, os dados são cada vez mais importantes, mas é preciso que eles sejam confiáveis.
*Crédito da foto no topo: stevanovicigor/iStock
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