Por que voltar seu WhatsApp para 1x
Não deixe que 2022 também passe num click
Não deixe que 2022 também passe num click
Assim como em 2020, ano passado também foi um ano em que a realidade imitou a arte.
Depois do Contágio, em 2021 foi a vez de outro filme entrar em ação, Click.
Nesse filme, Adam Sandler consegue um controle remoto que lhe permite avançar as partes desagradáveis ou sem graça de sua vida; e ele logo descobre que esse “tempo perdido” continha partes inestimáveis de experiências e lições da vida.
Em maio de 2021, o WhatsApp liberou o botão que acelera a reprodução dos áudios; e a impressão que dá é que não foi só a velocidade das mensagens que acelerou…
Nunca estivemos tão apressados, atrasados, preocupados, ansiosos e por aí vai uma lista de adjetivos que refletem uma corrida imaginária, na qual nunca nos inscrevemos e nem gostaríamos de estar nela.
É claro que a culpa de nossa sociedade está super acelerada não é (apenas) do Zuckerberg; mas, eu encarecidamente gostaria de lhes pedir para voltar esse botão para o “1x” e nunca mais mexer nele.
E vou te dar 2 bons motivos (além das reflexões retiradas da própria ficção):
1. Se você está tendo que acelerar uma mensagem é porque o assunto e/ou a pessoa não merecem o seu tempo. Se você julgasse ser realmente importante, interessante, você ia querer prestar o máximo de atenção possível. Ou seja, nesse caso você não está ganhando tempo… Você está é perdendo tempo;
2. Nossas vidas já estão corridas o suficiente! É óbvio que, o que precisamos não é de “botões aceleradores”! Se pudéssemos escolher, deveríamos desenvolver “pedais de freio”; até porque todos queremos viver mais e melhor. E pra isso, precisamos ajustar também nossas vidas para o “1x”.
E, mais importante de tudo, aproveitar esse novo pace para estar mais focado no presente, se interessar e dar mais atenção às pessoas à nossa volta e se cuidar (muito!), pois as experiências vividas são nosso maior legado e a vida não tem replay!
Compartilhe
Veja também
A consciência é sua
Como anda o pacto que as maiores agências do País firmaram para aumentar a contratação de profissionais negros e criar ambientes corporativos mais inclusivos?
Marcas: a tênue linha entre memória e esquecimento
Tudo o que esquecemos advém do fato de estarmos operando no modo automático da existência