Assinar

A indústria do OOH Latam chega a São Paulo

Buscar
Publicidade
Opinião

A indústria do OOH Latam chega a São Paulo

São Paulo, a esquina do mundo na América do Sul, será o palco do OOH do amanhã!

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


5 de setembro de 2022 - 16h00

São Paulo OOH

(Créditos: Shutterstock)

Nos próximos dias 14 a 16 setembro, São Paulo irá receber o congresso latino-americano de Out of Home, organizado pela Associação Latino-amerciana de OOH, é o evento mais importante de todo o ecossistema da publicidade exterior Latam. A cada ano, o evento acontece em uma cidade da região, já passou por Bogotá, Buenos Aires e, neste ano, chega a São Paulo, uma das esquinas do mundo.

Congressos “presenciais” são fundamentais para qualquer segmento de mercado, eles promovem network, trazem conteúdo relevante/atual e nos dão visão global da nossa atividade. Vale para médicos, engenheiros e também para publicitários.

Um evento de OOH hoje é muito diverso e global, empresas asiáticas dominam a área de tecnologia com painéis de LED de última geração, drones, elevadores com porta de vidro entre outras soluções de hardwares. Os americanos contribuem com poderosos softwares de Data Driven e inteligência de dados. Os europeus trazem, além da evolução digital, os cases de sucesso de conteúdo/publicidade e a plasticidade do OOH como um ator de embelezamento das cidades.

O Brasil tem um mercado de mídia exterior forte e cada vez mais organizado. A Central de Outdoor e a Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH) fazem um excelente trabalho em fortalecer as boas práticas do terceiro meio de mídia do Brasil e o segundo em penetração nas principais cidades brasileiras.

Com a consolidação dos números do primeiro semestre de 2022, segundo o Cenp-Meios, a mídia exterior teve alta de 60,43%, e saltou de R$ 552,3 milhões para R$ 886 milhões em investimentos, chegando, assim, a 10,7% de participação no bolo publicitário. Isso sem contarmos com a presença regional de centenas de exibidores de OOH que podem deixar essa participação ainda maior, via seus faturamentos vindo de clientes diretos.

Além dos ótimos números do OOH no Brasil, o momento do meio também é outro. Antes, a mídia exterior era “desdobrada”, isto é, a campanha começava sempre pela TV e era adaptada para os formatos da mídia de rua.

Hoje, o OOH é ponto de partida das boas e impactantes ideias, as campanhas começam por esse meio. As séries de TV do streaming, os grandes eventos musicais, as telefônicas e os fast food entendem que o OOH permite uma construção de mensagem com informação e atração.

Para saber, ver e pensar o ótimo momento do OOH, o evento da ALOOH é tudo isso e muito mais!

São Paulo, a esquina do mundo na América do Sul, será o palco do OOH do amanhã.

Vamos a São Paulooh!

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Canva: sete tendências de design para 2025

    Canva: sete tendências de design para 2025

    Relatório identifica sete tendências que mostram como será o trabalho e a criatividade no ano que vem.

  • O que falta para que a TV 3.0 seja implantada no Brasil?

    O que falta para que a TV 3.0 seja implantada no Brasil?

    Ecossistema encara desafios como custo e aquisição de novos receptores e sincronia entre redes das geradoras e retransmissoras