Revista Recreio é descontinuada
Caras vai encerrar impresso e digital de marca que estava há 18 anos nas bancas
Caras vai encerrar impresso e digital de marca que estava há 18 anos nas bancas
12 de setembro de 2018 - 18h00
A Editora Caras está anunciando a descontinuação da revista mensal Recreio, dedicada ao público infantil. Outubro será o último mês da circulação impressa. O título pertencia à Abril até meados de 2014, quando o vendeu, junto a outras marcas, para a atual casa.
A Recreio foi criada em 2000, semanal, com linha editorial voltada a crianças e pré-adolescentes, com textos sobre personagens de sucesso, escola, curiosidades, brincadeiras e histórias em quadrinhos, entre outros. Uma de suas marcas eram os colecionáveis temáticos, com brindes e brinquedos de montar.
Em reportagem ao Meio & Mensagem sobre as renovações estruturais na editora publicada no início deste mês, Luís Maluf, diretor corporativo da editora, afirmou ser “natural que foquemos esforços na marca Caras num contexto tão desafiador para o atual mercado editorial como o atual”, quando questionado sobre o futuro dos cinco títulos da casa (além da homônima, Contigo, Aventuras na História e Ana Maria). “A economia e a demanda do mercado vão determinar os próximos passos neste sentido”, disse.
A atual Recreio é uma nova versão de um título que a Abril já havia lançado em 1969, com proposta mais paradidática e colaboradores como Ruth Rocha, Ana Maria Machado e Renato Canini. Durou até 1981. Sobre a revista atual, a Editora Caras afirma que também vai encerrar o site, mas não vai se desfazer inteiramente da marca, podendo retomá-la, se houver condições mais favoráveis.Compartilhe
Veja também
Meta pede reconsideração, mas ANPD mantém restrição sobre IA
Autoridade Nacional de Proteção de Dados recebeu pedido de reconsideração da determinação, mas manteve a big tech proibida de usar dados de usuários para treinar ferramentas de inteligência artificial
Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo
Iniciativa inédita foi idealizada pelo Castro Festival e viabilizada pela marca Amstel