Justiça determina bloqueio do WhatsApp por 72 horas
Cinco operadoras brasileiras receberam determinação e deverão cumprir mandato a partir das 14 horas
Justiça determina bloqueio do WhatsApp por 72 horas
BuscarJustiça determina bloqueio do WhatsApp por 72 horas
BuscarCinco operadoras brasileiras receberam determinação e deverão cumprir mandato a partir das 14 horas
A Justiça de Sergipe mandou empresas de telecom bloquearem o WhatsApp em todo o país por 72 horas a partir das 14h desta segunda-feira, 2. Segundo nota da Folha de S.Paulo, as cinco maiores operadoras brasileiras — TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel — receberam a determinação e deverão cumprir a ordem. A multa por descumprimento é de R$ 500 mil ao dia.
Em dezembro de 2015 o WhatsApp já havia sido bloqueado no Brasil. Em março último, Diego Dzodan, vice-presidente para América Latina do Facebook, chegou a ser preso pela Polícia Federal, por descumprimento no repasse de dados do WhatsApp relacionados num processo de Justiça — foi liberado um dia depois graças a um habeas corpus. Diego falou ao Meio & Mensagem sobre a experiência e a colaboração com as autoridades por parte do Facebook, dono do aplicativo de mensagens.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário