Netflix identifica mudança no consumo de séries
Assinantes reagem de forma diferente às produções de acordo com o estilo e roteiro
Netflix identifica mudança no consumo de séries
BuscarNetflix identifica mudança no consumo de séries
BuscarAssinantes reagem de forma diferente às produções de acordo com o estilo e roteiro
Meio & Mensagem
9 de junho de 2016 - 10h30
O comportamento para assistir conteúdo entre os assinantes da Netflix está mudando. Ao invés de ver um episódio por semana, os assinantes fazem maratonas de suas séries favoritas, terminando em média uma temporada inteira em uma semana. Apesar do ‘binge watch’, que é o hábito de assistir muitos episódios de uma vez, já ter se tornado uma prática comum, não são todas as séries que têm esse tratamento. A Netflix divulgou uma pesquisa sobre o “Índice de Maratona” que mostra quais séries são “devoradas pelos espectadores e quais são saboreadas”.
De acordo com a empresa, usuários terminam uma temporada em uma semana, aproximadamente. Esses dados foram baseados na visualização global de mais de 100 séries de TV em 190 países. O estudo ainda apontou que quando os assinantes estão “focados em terminar uma série”, eles assistem mais de duas horas por dia.
Com essa diferenciação, a empresa mostrou que tramas com ação e energia são “devoradas”, enquanto dramas instigantes são “saboreados”. Séries como Sense8, Orphan Black e The 100 conquistam, dominam os sentidos, e como pode ser visto no gráfico, acabam sendo devoradas mais rapidamente. O mesmo acontece com séries de terror e suspense, como The Walking Dead, American Horror Story e The Fall, que também são vistas mais rapidamente pelos fãs.
Histórias mais complexas como House of Cards e Bloodline apresentam um comportamento de exibição mais espaçado, assim como séries repletas de detalhes ambientadas em outras épocas, como Peaky Blinders e Mad Men.
Justificando a produção original, a Netflix anunciou que vai aumentar a mensalidade de usuários antigos igualando os preços com clientes que passaram a acessar depois de junho do ano passado. Com o novo plano, o pacote de duas telas, que custava R$ 16,90, vai passar a R$ 19,90, o plano de duas telas + HD era vendido a R$ 19,90 e agora passará para R$ 22,90 e quatro telas + HD e Ultra HD custava R$ 26,90 e agora passa para R$ 29,90.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário