Assinar

Snapchat dá novo passo rumo ao mundo do VR

Buscar

Snapchat dá novo passo rumo ao mundo do VR

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Snapchat dá novo passo rumo ao mundo do VR

Empresa comprou, no Natal, a start-up israelense Cimagine que se tornará um centro de pesquisa e desenvolvimento da Snap Inc em Israel


2 de janeiro de 2017 - 11h55

 

cimagine

A Cimagine é doma do aplicativo “True Marketless Augmented Reality”, tecnologia que permite aos usuários buscarem virtualmente móveis e utensílios domésticos

Sem alardes, a Snap Inc, dona do aplicativo de foto e vídeo Snapchat, assinou, no dia 25 de dezembro, um acordo para a compra da start-up israelense Cimagine Media, especializada em realidade aumentada. O valor do negócio está avaliado entre US$ 30 milhões e US$ 40 milhões. Segundo o jornal israelense Calcalist, é a primeira compra da Snap em Israel, país que deve tornar-se um centro de pesquisas e desenvolvimento da empresa.

A Cimagine é dona do aplicativo “True Marketless Augmented Reality”, tecnologia que permite aos usuários buscarem virtualmente móveis e utensílios domésticos que queiram comprar no espaço de suas casas, em aparelhos móveis, com o “clique” de apenas um botão. A aquisição sinaliza a estratégia da Snap, empresa com valor de mercado estimado em US$ 25 bilhões e que se prepara para realizar uma oferta inicial de ações, em ampliar suas ferramentas ligadas à Realidade Virtual e Aumentada.

Em setembro, a empresa apresentou os Spectacles, óculos que gravam e tiram fotos. Além de publicar diretamente na rede social, os Spectacles possuem uma câmera embutida que pode acessar a internet via Bluetooth ou Wi-Fi para fazer posts na plataforma. De acordo com o Snapchat, os óculos têm autonomia energética para funcionar durante um dia até precisar de uma nova recarga.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário