Assinar

Yahoo divulga mudança em operação asiática

Buscar

Yahoo divulga mudança em operação asiática

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Yahoo divulga mudança em operação asiática

Área de investimentos com negócios na China e no Japão deverá se chamar Altaba


10 de janeiro de 2017 - 9h15

Atualizado às 19h51

O Yahoo anunciou, na noite desta segunda-feira, 9, à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão americano equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil, que, assim que a venda para a Verizon for concluída, a área de investimentos da empresa responsável por 15% de participação no chinês Alibaba e 35,5% no Yahoo Japão passará a se chamar Altaba.  De acordo com o Washington Post, Altaba é a combinação das palavras “alternativo e Alibaba”.

A Verizon pagou US$ 4,8 bilhões por parte do Yahoo em julho do ano passado que inclui divisão de publicidade, sites, aplicativos móveis e e-mails. Tal divisão, seguirá utilizando a marca Yahoo. A aprovação do negócio, no entanto, depende de órgãos de regulação dos Estados Unidos.

Até a conclusão da compra, a CEO Marissa Mayer permanece, mas ela não seguirá para o conselho da Altaba, que formará um novo board. O destino da executiva e de outras operações e ativos do Yahoo permanecem incertos até a aprovação do negócio.

O Yahoo vive, há alguns anos, uma crise em sua definição de modelo de negócios e também um clima tenso por parte dos acionistas que, em sua maioria, não concordavam com o estilo de gestão de Marissa Mayer. Os problemas também passam pela estrutura de segurança da empresa. Em dezembro, veio à tona a notícia de que, há três anos, mais de um bilhão de contas do Yahoo foram invadidas por hackers que roubaram informações como nome, data de nascimento e até mesmo senhas.

Ao fim desta terça-feira, 10, a cotação do Yahoo na Nasdaq fechou com alta de 2,32%, com cada ação a US$ 42,30.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário