Assinar

Ronaldo Nazário investe em e-Sports

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Ronaldo Nazário investe em e-Sports

Ex-jogador e André Akkari se tornaram sócios da equipe CNB


23 de janeiro de 2017 - 12h43

ronaldo_575

Os e-Sports vêm ganhando no mercado de esportes e já conta com 70 milhões de espectadores no mundo, segundo dados do SuperData. Observando esse crescimento, o time de e-Sports CNB anunciou uma nova formação do quadro de sócios que inclui Ronaldo Nazário, o jogador de poker André Akkari e Igor Trafane Federal, CEO do BSOP, que se juntam aos fundadores Cleber Fonseca e Carlos Junior.

Os Blumers, como são conhecidos os torcedores da CNB, agora terão uma arena multiuso que transmitirá no local todas as partidas do CBLoL, independente da equipes que estiver em ação. A CNB Arena é um novo espaço, em São Paulo, onde os fãs de e-Sports podem acompanhar todas as transmissões do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Com capacidade para 150 pessoas, o local está equipado com computadores especiais para gamers, telão para exibição dos jogos, lanchonete e showrooms de patrocinadores.

“Os jogos eletrônicos são tendência no mundo inteiro e, no Brasil, são uma febre. Na final do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2016, mais de 15 mil pessoas compareceram ao Ginásio do Ibirapuera para acompanhar a final entre a INTZ (que foi campeã) e a CNB”, declarou Ronaldo em comunicado.

O esporte vem crescendo tanto que o time de futebol americano Dallas Cowboys estaria considerando a aquisição de uma equipe de e-Sports. “Mesmo que não se saiba se os e-Sports vão durar por muito tempo, se nós pudermos ganhar dinheiro com isso hoje, vamos nessa”, disse Matt O’Neil, sênior VP de marketing de marcas do Dallas Cowboys ao Advertising Age. Em 2015, o mercado movimentou mais de US$610 milhões em investimentos, entre patrocínios, premiações e remuneração dos jogadores.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário