Instagram Stories derruba Snapchat em até 40%
A queda acontece desde o lançamento do Instagram Stories, em agosto do ano passado, e às vésperas da IPO do Snapchat
Instagram Stories derruba Snapchat em até 40%
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BuscarA queda acontece desde o lançamento do Instagram Stories, em agosto do ano passado, e às vésperas da IPO do Snapchat
Sergio Damasceno Silva
31 de janeiro de 2017 - 11h40
Com uma queda que varia entre 15% a 40% nas postagens, o Snapchat Stories tem sido vencido mês a mês pelo Instagram Stories (controlado pelo Facebook), cuja funcionalidade que permite postar vídeos de curta duração foi lançada em agosto do ano passado. Os dados são do TechCrunch, que fez uma longa reportagem em que analisa a expansão do Instagram sobre o Snapchat e aponta uma eventual derrocada do app criado em julho de 2011 pelos estudantes de Stanford Evan Spiegel, Bobby Murphy e Reggie Brown. O Snapchat Stories foi lançado em novembro de 2015. Um pouco menos de um ano depois, o Instagram clonou a ferramenta que, agora, aparentemente, destronará um dos apps mais fulgurantes dos últimos tempos. É bom lembrar que, em novembro de 2013, o Facebook, que já havia adquirido o Instagram em abril de 2012, ofereceu US$ 3 bilhões pelo Snapchat.
Esses números são, neste momento, de extrema importância porque está prevista, esta semana, o lançamento da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), do Snapchat, na bolsa de Nova York, com a expectativa de arrecadar entre US$ 20 bilhões e US$ 25 bilhões.
Também nas visualizações de vídeos no Snapchat a queda é alta, entre 20% a 30%, em média, no último semestre do ano passado. Em seis meses, desde que foi lançado, o Instagram Stories chegou a 150 milhões de usuário, o mesmo número de usuários totais que o Snapchat tinha até junho do ano passado. O Instagram, até dezembro do ano passado, somava mais de 600 milhões de usuários. Ainda, houve queda nos downloads do Snapchat, que caiu do terceiro lugar no ranking anual para 11º. lugar.
Por conta desses dados, a IPO, se ocorrer, de fato, sinalizará o que o mercado espera, ou não, do app do fantasminha branco com fundo amarelo que pode, literalmente, transformar-se em fantasma do próprio conceito que criou, em que vídeos e fotos desapareciam 24 horas depois de publicados.
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