Assinar

Boicote de marcas ao Google chega aos EUA

Buscar

Boicote de marcas ao Google chega aos EUA

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Boicote de marcas ao Google chega aos EUA

AT&T, Verizon, Johnson & Johnson, e outras empresas americanas cobram maiores garantias de que seus anúncios não serão veiculados em vídeos com teor extremista


23 de março de 2017 - 15h54

AT&T, Verizon, Johnson & Johnson e outras grandes empresas dos Estados Unidos também aderiram ao que está sendo chamado de “boicote” ao Google. De acordo com o USA Today, agências e anunciantes continuam encontrando veiculação de anúncios em vídeo no YouTube com conteúdo violento.

O movimento de boicote ao Google foi iniciado no início da semana após decisão da agência Havas de retirar toda a publicidade de seus clientes no Reino Unido do Google e do YouTube. A plataforma é acusada de permitir anúncios em sites extremistas e de cunho violento.

A repercussão fez com que o Google viesse a público anunciar novas diretrizes relacionadas à mídia programática. Grandes marcas do Reino Unido, como a varejista Marks & Spencer, Argos, BBC, Domino’s Pizza, The Guardian, Hyundai, Royal Mail e Sainsburys, aderiram ao “boicote”. WPP e Interpublic também expressaram preocupação sobre o tema.

james dean

James Dean, editor do The Time, publicou o frame de um dos vídeos que exibe anúncio

Em visita ao Brasil para participar do Google for Brasil, evento que ocorreu na manhã de quarta-feira, 22, em São Paulo, e serviu como plataforma de vários lançamentos da empresa, Allan C Thygesen, presidente do Google para as Américas, falou com exclusividade ao Meio & Mensagem sobre o assunto.

“Desapontamos grandes anunciantes no Reino Unido. Todas as medidas anteriores não estavam boas o suficiente e estamos anunciando novas ferramentas para aprimorar nosso sistema de segurança e permitir que os anunciantes estejam mais seguros ao veicular anúncios em nossas plataformas”, diz Allan.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário