WhatsApp mira ampliação de serviços a empresas
Brian Acton revelou, em entrevista ao portal Estadão, que companhias terão perfil próprio no aplicativo e que não unirá a rede social ao Messenger
WhatsApp mira ampliação de serviços a empresas
BuscarWhatsApp mira ampliação de serviços a empresas
BuscarBrian Acton revelou, em entrevista ao portal Estadão, que companhias terão perfil próprio no aplicativo e que não unirá a rede social ao Messenger
Nos próximos meses, serviços a pequenas e grandes empresas estarão na mira do WhatsApp, como uma alternativa de gerar receita ao Facebook, seu proprietário. Esta é a promessa feita por Brian Acton, fundador do aplicativo, em entrevista ao portal Estadão, publicada nesta sexta-feira, 2. “No ano que vem, vamos experimentar como cobrar por eles, de forma que o WhatsApp continue relevante para os usuários. A última coisa que quero é inserir qualquer forma de propaganda”, explicou. A companhia de Mark Zuckerberg adquiriu o WhatsApp por USS$ 22 bilhões em 2014 e ainda estuda um modelo de negócios para o aplicativo.
A dinâmica, segundo Brian, é a seguinte: cada empresa possuirá um perfil próprio com informações relevantes ao usuário como cardápio e horário de funcionamento. A partir disto, por meio de geolocalização, os clientes de WhatsApp poderão procurar os restaurantes e lojas mais próximos de sua região. “Estamos trabalhando para que uma empresa não possa falar com um usuário que nunca conversou com ela. Odeio spam e quero trabalhar para evitar isso”, afirmou ao Estadão.
Brian Acton revelou que não quer unir o WhatsApp e o Messenger, também de propriedade do Facebook. “Eles têm usos específicos para o WhatsApp e o Facebook Messenger. O WhatsApp é construído em torno de um número de telefone, enquanto o Messenger usa o perfil do Facebook.”
STF debate bloqueio do WhatsApp
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário