J&J realiza promoção “tamanho família”
Time de celebridades atuará como embaixadores para as diferentes marcas, na ação “Domingo em Família”, criada pela DM9 e que será a maior já feita pela marca no mercado brasileiro
Time de celebridades atuará como embaixadores para as diferentes marcas, na ação “Domingo em Família”, criada pela DM9 e que será a maior já feita pela marca no mercado brasileiro
Roseani Rocha
29 de junho de 2017 - 15h04
A Johnson & Johnson não divulga o investimento, mas anunciou nesta quinta-feira, 29, o que será sua maior promoção institucional da história (mesmo comparada às ativações do patrocínio à Copa do Mundo no Brasil em 2014). Criada pela DM9 e batizada “Domingo em família” a promoção acontece de 3 de julho a 2 de outubro, período em que consumidores maiores de 18 anos que adquirirem produtos da marca poderão entrar num site e cadastrar-se para receber um número que permitirá que participem dos sorteios.
Serão 14 prêmios de R$ 10 mil sorteados ao longo dos domingos e um prêmio final, de R$ 1 milhão, no último sorteio. A campanha publicitária que comunica a ação tem início no dia 9 de julho e inclui uma paródia do hit “Paradinha”, da cantora Anitta. Além dela, como embaixadora para a marca Sempre Livre, serão estrelas da ação os casais Marcio Garcia e Andrea Santa Rosa, representantes institucionais da J&J, e Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, estrelas, respectivamente, das marcas Listerine e Neutrogena.
José Cirilo, head de marketing da J&J no Brasil, conta que o tema família já vinha sendo abordado desde abril em ações da marca no programa “Tamanho família”, de Marcio Garcia. A promoção, diz ele, é uma forma de resgatar ainda mais esse conceito, mas com os valores refletidos segundo diferentes modelos de família, desde uma tradicional, como a de Marcio Garcia, a uma como a de Bruno e Giovanna, que adotaram a pequena Titi, ou mesmo a “família” de 12 milhões de seguidores de Anitta.
Serão dois filmes divulgando a campanha e presença digital intensa da marca. “Estamos bem, mas uma promoção como essa ajuda no crescimento de share e movimentar o PDV, o que é bom para nossos parceiros do varejo também”, afirmou Cirilo.
Segundo o executivo, a meta da empresa é elevar as vendas em 17% de julho a setembro. Enquanto na TV o foco serão as marcas mais populares, as consideradas mais premium no portfolio da empresa terão a comunicação concentrada no digital.
Questionado sobre alguma possível nova aquisição da J&J, Cirilo diz já têm bastante trabalho a fazer com as que aconteceram recentemente, entre elas, as de Hipoglós e NeoStrata, a consolidação de Aveeno – no mercado desde outubro de 2016 e que já conseguiu 3,6 ponto de share no canal farma, o que ele considera ótimo desempenho – e o lançamento das linhas de xampu OGX, planejadas para acontecer em outubro.
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