Assinar

Ipsos revela hábitos dos fãs de futebol

Buscar

Ipsos revela hábitos dos fãs de futebol

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Ipsos revela hábitos dos fãs de futebol

No Dia do Futebol, companhia revela que 40% dos amantes do esporte são millennials e o meio mais consumido é a internet


19 de julho de 2017 - 17h19

Nesta quarta-feira, 19, é celebrado o Dia do Futebol e a Ipsos realizou um levantamento especialmente para a data, revelando os perfis dos fãs do esporte. A pesquisa mapeou o comportamento de 16,9 milhões de brasileiros, habitantes de nove regiões metropolitanas do país ao longo de 2016, e o resultado aponta que 40% das pessoas possuem interesse ou grande interesse em futebol. Do total de indivíduos analisados, 74% têm interesse em esportes em geral.

Dentre os amantes de futebol, 11% não torcem para um time específico, enquanto 25% costumam frequentar estádios. A maioria dos fãs do esporte é masculina (61%) e composta majoritariamente por millennials (40%) e pela geração X (32%).

Para manterem-se informados sobre o universo futebolístico, 76% dos entrevistados recorrem à internet e 29% consomem especificamente notícias em portais de esporte. O rádio é o vice-campeão com 61% da preferência, seguido por jornais (42%) e TV paga (41%). Dos assinantes de TV paga, 72% acompanham programas pay-per-view.

Além disso, quase metade (48%) dos entrevistados possuem smartphone, sendo que 30% assistem televisão ou ouvem rádio no dispositivo. O estudo foi realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porta Alegre, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Veja o infográfico:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário