Ipsos revela hábitos dos fãs de futebol
No Dia do Futebol, companhia revela que 40% dos amantes do esporte são millennials e o meio mais consumido é a internet
No Dia do Futebol, companhia revela que 40% dos amantes do esporte são millennials e o meio mais consumido é a internet
Nesta quarta-feira, 19, é celebrado o Dia do Futebol e a Ipsos realizou um levantamento especialmente para a data, revelando os perfis dos fãs do esporte. A pesquisa mapeou o comportamento de 16,9 milhões de brasileiros, habitantes de nove regiões metropolitanas do país ao longo de 2016, e o resultado aponta que 40% das pessoas possuem interesse ou grande interesse em futebol. Do total de indivíduos analisados, 74% têm interesse em esportes em geral.
Dentre os amantes de futebol, 11% não torcem para um time específico, enquanto 25% costumam frequentar estádios. A maioria dos fãs do esporte é masculina (61%) e composta majoritariamente por millennials (40%) e pela geração X (32%).
Para manterem-se informados sobre o universo futebolístico, 76% dos entrevistados recorrem à internet e 29% consomem especificamente notícias em portais de esporte. O rádio é o vice-campeão com 61% da preferência, seguido por jornais (42%) e TV paga (41%). Dos assinantes de TV paga, 72% acompanham programas pay-per-view.
Além disso, quase metade (48%) dos entrevistados possuem smartphone, sendo que 30% assistem televisão ou ouvem rádio no dispositivo. O estudo foi realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porta Alegre, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Veja o infográfico:
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário