Assinar

Disney anuncia saída da Netflix para criar seu VOD

Buscar

Disney anuncia saída da Netflix para criar seu VOD

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Disney anuncia saída da Netflix para criar seu VOD

A multinacional planeja o lançamento de dois serviços de streaming: uma plataforma com filmes e séries e outra para ESPN


9 de agosto de 2017 - 11h09

A Walt Disney Co. anunciou que deve retirar seus filmes e séries da Netflix a partir de 2019, focando no desenvolvimento de um serviço on demand (VOD) exclusivo da marca. O anúncio foi feito junto à divulgação dos rendimentos da empresa no último trimestre, nessa terça-feira, 8. Em um call com acionistas, o CEO e chairman da Disney, Bob Iger, disse que a companhia tem a intenção de intensificar seus investimentos na BAMTech, empresa de streaming ao vivo. Ele afirmou que a aquisição de US$ 1,6 bilhão em ações da companhia  vai permitir que a Disney crie a “mais robusta plataforma de streaming ao vivo no mercado”.

Foto: Reprodução

O objetivo é lançar duas plataformas on demand: um serviço próprio para a marca com filmes e séries originais, em 2019, e outra plataforma OTT para ESPN, canal que também pertence à Disney, no início do ano que vem.  O serviço para ESPN será apoiado por anúncios, com a perspectiva de oferecer 10 mil transmissões de eventos esportivos no primeiro ano.

Já a plataforma de marca Disney não terá publicidade, com séries e filmes já lançados e outros desenvolvidos exclusivamente para o serviço.  A ideia é que ele seja lançado como um produto global, cuja estreia deve coincidir com a divulgação de filmes aguardados como a sequência de Frozen e Toy Story 4. Ou seja, além do selo Disney, o serviço também terá as produções da Pixar. Em relação às franquias Marvel e Star Wars, também parte do conglomerado, ainda não ficou definido se estarão na plataforma.

De acordo com o CEO, o preço para os pacotes não foi estabelecido e a Disney ainda não conversou sobre o serviço com os distribuidores de TV à cabo da ESPN, além de operadoras de telecom e satélite. Alguns contratos da companhia nos EUA devem expirar em breve, entre eles o acordo com a Altice, Fios TV (da Verizon) e os serviços de TV paga da Time Warner.  Apesar disso, os contratos com grandes empresas americanas como Comcast e Dish Network já estão fechados até o começo da próxima década.

“Por enquanto, o ecossistema multicanal é muito robusto em termos de rentabilidade para a Disney e para a ESPN. Neste momento, não sentimos a necessidade de romper com o modelo atual, mas isso (o serviço) certamente nos dá mais opções caso um dia cheguemos a um ponto em que o modelo de negócios não venha a servir os interesses da companhia e dos acionistas”, disse Iger.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário