Amazon desenvolve streaming gratuito
A empresa está negociando conteúdo com redes de TV e estúdios de filmes para criar uma versão gratuita da Amazon Prime Vídeo, apoiada por anúncios
A empresa está negociando conteúdo com redes de TV e estúdios de filmes para criar uma versão gratuita da Amazon Prime Vídeo, apoiada por anúncios
13 de novembro de 2017 - 17h27
A Amazon pode estar desenvolvendo uma versão gratuita de seu serviço de streaming de vídeo, o Amazon Prime Video. De acordo com o AdAge, a companhia está negociando com redes de TV, estúdios de cinema e outras companhias de mídia que possam disponibilizar conteúdo para a plataforma, que será apoiada por anúncios.
Os assinantes da Amazon Prime pagam US$ 99 por ano e, além de ter frete grátis em compras no site, também podem acessar a séries e filmes originais e não-originais, em um serviço livre de anúncios. O novo modelo freemium, pago por anunciantes em vez de assinantes, pode trazer novas possibilidades para marcas dentro do escopo da Amazon. Na versão gratuita, a companhia deve compartilhar informações de audiência e dividir a receita publicitária com produtores de conteúdo.
“A Amazon está considerando a possibilidade de fornecer aos produtores de conteúdo seus próprios canais na plataforma, dividindo a receita publicitária em troca do fornecimento de um determinado número de horas de conteúdo a cada semana”, disse um executivo familiarizado com a iniciativa ao AdAge.
Com a novidade, a companhia pode alavancar o número de assinantes Prime, o que é interessante para a empresa uma vez que os usuários pagantes tendem a comprar com maior frequência em seu e-commerce. Além disso, os programas originais e não-originais do serviço gratuito ajudariam a motivar novos cadastros e assinaturas. A programação deve conter séries e filmes infantis, de lifestyle, viagens, culinária, entre outros.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário