Assinar

Disney é a mais valiosa do ano entre empresas de mídia

Buscar

Disney é a mais valiosa do ano entre empresas de mídia

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Disney é a mais valiosa do ano entre empresas de mídia

Apesar da queda de 5% em seu valor de marca desde 2017, a Disney é a marca mais forte do setor, avaliada em US$ 32, 6 bilhões


15 de fevereiro de 2018 - 17h50

A Disney é a empresa de mídia mais valiosa do ano, com valor de mercado de US$ 32, 6 bilhões, de acordo com o ranking americano Brand Finance divulgado nesta quinta-feira, 15. Ela mantém o posto apesar da queda de 5% no valor da marca desde 2017, compensado pelo investimento em novas tecnologias, parcerias e expansão de suas divisões. O índice de força de marca obtido pela companhia (Brand Strength Index) foi de 92.3, o que fez a Disney se destacar não apenas entre as empresas de mídia, mas no ranking geral de marcas avaliadas. O estudo Brand Finance Media 25 avaliou 500 marcas.

Foto: Reprodução

“A Disney tem uma habilidade única de usar a nostalgia  para alavancar memórias de infância de seus consumidores. A revisitação de clássicos da Disney com remakes de live-action também se mostrou muito bem-sucedida nas bilheterias ao redor do mundo”, disse Haigh, CEO of Brand Finance, em comunicado.

Com a compra recente de maior parte das ações da 21st Century Fox, ao valor de US$ 52.4, a Disney tem o potencial de se fortalecer ainda mais ao mirar novas audiências. A aquisição da empresa indiana Star India, a participação de 60% nos negócios da Hulu e os planos de abrir uma nova plataforma de streaming também dão à Disney mais exposição internacional e a chance de estabelecer a marca entre públicos além do infantil.

Entre as 25 maiores marcas de mídia também estão a Fox, em segundo lugar e avaliada em US$17 bilhões, e a NBC, em terceiro, avaliada em US$ 14,8 bilhões. Ao todo, 17 das principais empresas de mídia são americanas e somam 86% do valor total das marcas.

“Os mercados da China e Índia também crescem exponencialmente, e as marcas que entenderem isso vão aproveitar esse boom. Entender esse aspecto é justamente o que faz a Disney se destacar nessa competição”, disse David.

A francesa Canal+ é a empresa que cresce mais rápido no cenário midiático, tendo aumentado seu valor de mercado em 41% no último ano – a empresa hoje vale US$ 2,4 bilhões.

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário