Assinar

Ipsos: Google é marca mais influente entre brasileiros

Buscar

Ipsos: Google é marca mais influente entre brasileiros

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Ipsos: Google é marca mais influente entre brasileiros

Líder do ranking The Most Influential Brands pelo terceiro ano, empresa se destacou por liderança e inovação


12 de abril de 2018 - 17h51

Pelo terceiro ano consecutivo, Google é a marca mais influente para o público brasileiro (crédito: divulgação)

Mais uma vez, marcas de tecnologia são as mais influentes para o consumidor brasileiro. A Ipsos divulgou nesta quinta-feira, 12, o resultado do The Most Influential Brands. O Google permanece em primeiro lugar, assim como nos últimos dois anos, seguido por Facebook, Samsung, Microsoft, YouTube e Netflix. A pesquisa entrevistou mil pessoas, por meio de painel online, entre 22 de janeiro e 2 de fevereiro de 2018. Entre o sétimo e o décimo lugares estão Nestlé, Mastercard, Havaianas — a única brasileira — e Danone.

O estudo analisa também como o público classifica cada marca dentro de 57 atributos, medindo o impacto destas marcas na vida dos entrevistados, além de entender se fazem parte do cotidiano dos consumidores. O levantamento busca entender como cinco dimensões estão relacionadas à influência. Neste ano, o peso das características foi dividido da seguinte forma: 35% para Liderança & Inovação, 28% Confiança, 17% Presença, 15% Responsabilidade Social e 5% Engajamento. O Google, primeiro colocado do estudo, conseguiu 44% de performance em liderança e inovação.

 “Influência é um poder intangível que faz as marcas provocarem mudanças em comportamentos, ações ou opiniões. As marcas mais influentes são importantes porque os consumidores se identificam com elas e estabelecem uma relação emocional. Eles não poderiam imaginar suas vidas sem elas”, disse, em comunicado, Marcos Calliari, CEO da Ipsos.

 

*Créditos da imagem no topo: Pixabay/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário