Assinar

Pontofrio passa a investir em eSports

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Pontofrio passa a investir em eSports

Marca vai patrocinar o Marrento que passa a se chamar Pontofrio eSports nas disputas de Fifa 2018


25 de julho de 2018 - 12h36

O Pontofrio anunciou sua estreia no eSports por meio do patrocínio ao time Marrento, que disputa o campeonato de Fifa 18. Nesta temporada, a equipe passa a se chamar Pontofrio e-Sports. Além da mudança de nome, a equipe do time passará a vestir uniformes com cores da marca e um escudo que traz o famoso Pinguim, estilizado para se enquadrar no meio gamer.

O Pontofrio engrossa a lista de grandes marcas que passaram a apoiar a modalidade de jogos eletrônicos recentemente. Em abril,  Trident e 5 Star passaram a investir no esporte por meio do apoio à paiN Gaming.

A Old Spice, após ter trazido, em 2017, o torneio de Overwatch ao Brasil, lançou, em maio, a edição do HearthStone Old Spice Tournament, em parceria com o IGN, da Webedia. Recentemente, a Kalunga também anunciou o patrocínio ao time Red Canids.

E, no ano passado, a Netshoes já havia anunciado o investimento na modalidade. Fanta e Vivo também investem em eSports. A estimativa da consultoria Newzoo é de que, no ano passado, o mercado de eSports, com uma base de 385 milhões de espectadores únicos ao redor do mundo, tenha faturado US$ 696 milhões.

A expectativa é de que esse número suba para US$ 1,5 bilhão até 2020. Só o Brasil, tem 11,4 milhões de espectadores de eSports e representa quase a metade da audiência na América Latina, que é de 23,7 milhões pessoas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário