Fnac fecha loja da avenida Paulista
Era a última unidade da rede em São Paulo; marca foi adquirida pela Livraria Cultura no ano passado
Era a última unidade da rede em São Paulo; marca foi adquirida pela Livraria Cultura no ano passado
Sergio Damasceno Silva
17 de setembro de 2018 - 18h47
Depois de encerrar a loja pioneira da francesa Fnac em Pinheiros, a Livraria Cultura, que adquiriu a rede no ano passado, encerrou também a unidade da avenida Paulista. O encerramento aconteceu a semana passada e, oficialmente, apenas um cartaz colado na entrada da loja informa ao público que o atendimento continua por meio dos sites da Fnac e da Cultura.
A aquisição da Fnac pela Livraria Cultura (que adquiriu também a Estante Virtual), em julho do ano passado, pressupunha a continuidade da marca Fnac no Brasil, conforme comunicado da holding Fnac Darty. A Livraria Cultura não se pronunciou sobre o fechamento. Quando a transação aconteceu, a Fnac tinha 12 lojas em sete estados brasileiros. No site da Fnac, figura apenas uma loja física, a de Goiânia. Algumas lojas foram transformadas em Livraria Cultura e outras foram encerradas, como as unidades de Pinheiros e, agora, a da Paulista.
Já em fevereiro do ano passado, antes da venda para a Cultura, a holding Fnac Darty anunciou que se retiraria do Brasil, onde estava desde o final dos anos 1990. Segundo a própria holding o País representava menos de 2% do volume total de vendas da marca.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário