Assinar

Stories deve ultrapassar o feed de notícias até 2019, projeta Facebook

Buscar

Stories deve ultrapassar o feed de notícias até 2019, projeta Facebook

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Stories deve ultrapassar o feed de notícias até 2019, projeta Facebook

Atenta ao crescimento do formato, a empresa acaba de lançar o formato vertical de anúncios para todos os anunciantes globalmente


26 de setembro de 2018 - 11h24

 

O Facebook estima que o uso do formato vertical Stories vai ultrapassar o  do feed de notícias até 2019. De olho no crescimento orgânico que o formato têm apresentado nos últimos meses, a plataforma ainda anuncia, nesta quarta-feira, 26, o lançamento de formatos verticais de anúncios para todos os anunciantes globalmente – desde grandes anunciantes até pequenos negócios locais. O recurso até então estava em fase de testes no Brasil, México e Estados Unidos. Entre as marcas brasileiras que já testaram o formato estão Consul e Chevrolet.

A compra de anúncios é feita pelo Ads Manager, onde anunciantes têm a opção de publicar seus anúncios no Instagram e no Facebook Stories. Na interface, marcas podem acessar recursos que adaptam campanhas para o formato vertical. De acordo com uma pesquisa da plataforma com cerca de 1600 usuários usuários brasileiros, 68% das pessoas utilizam o formato Stories pelo menos uma vez por semana em pelo menos três plataformas da empresa – Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp.  Mais da metade dos usuários ainda diz se interessar por promoções e conteúdo rápido de marca divulgado através do formato.

O lançamento acontece um dia após os fundadores do Instagram, o americano Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, terem deixado a empresa.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário