Ponto de audiência tem novo valor em 2019
Kantar Ibope Media atualiza a representatividade de seu mapa de audiência televisiva nos 15 mercados brasileiros
Kantar Ibope Media atualiza a representatividade de seu mapa de audiência televisiva nos 15 mercados brasileiros
Meio & Mensagem
3 de janeiro de 2019 - 13h12
Como faz anualmente, a Kantar Ibope Media atualizou a representatividade do ponto de audiência de TV aberta no Brasil. A proposta é ajustar a mensuração de acordo com o crescimento da população e configuração dos domicílios.
A atualização foi realizada em cada um dos mercados em que a Kantar Ibope atua e também em termos nacionais, que vale como a representação dos 15 mercados.
A partir de 1º de janeiro, cada ponto de audiência nos 15 mercados aferidos pela empresa (o Painel Nacional de Televisão) passou a representar 254.892 domicílios. Em termos populacionais, isso representa 693.788 pessoas. O número é um pouco maior do que o utilizando no Painel Nacional de Televisão em 2018, que representava 248.647 lares.
Na Grande São Paulo, o principal mercado publicitário do Brasil, cada ponto de audiência passou a representar 73.015 domicílios em 2019 (em 2018, cada ponto equivalia a 71.855 domicílios). Em termos populacionais, o ponto na Grande São Paulo passa a corresponder a 200.766 indivíduos. Veja, abaixo, a nova representação do ponto de audiência em cada um dos mercados da Kantar Ibope Media:
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário