Mastercard retira nome de sua marca
Companhia confia na força de seu símbolo e busca identidade mais digital
Companhia confia na força de seu símbolo e busca identidade mais digital
Meio & Mensagem
7 de janeiro de 2019 - 17h43
De 1996 até 2016 a marca Mastercard permaneceu sem qualquer alteração. Agora, porém, após três anos de uma repaginação que deixou o visual mais limpo, a empresa resolveu fazer uma nova mudança. A partir deste ano a companhia removerá a assinatura de seu logo.
Os círculos vermelhos e amarelos entrelaçados aparecerão sozinhos em todos os cartões que utilizam o nome da empresa, na indicação das bandeiras aceitas em estabelecimentos comerciais nos mundos físico e digital e, também, em seus principais patrocínios.
Segundo o departamento de marketing da Mastercard, a intenção é deixar o novo design mais moderno, flexível, com maior sinergia com o mundo digital, além de representar mais fortemente a identidade visual e colocar a empresa entre uma das poucas marcas universalmente reconhecidas apenas por um símbolo.
“Com mais de 80% das pessoas reconhecendo espontaneamente o símbolo sem a palavra ‘Mastercard’, sentimos que estamos preparados para dar o próximo passo na evolução de nossa marca”, afirma Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da Mastercard.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário