Depois de 20 anos, Itaú muda assinatura
Banco adota posicionamento “O que você está buscando” e aposenta “Feito pra você”
Banco adota posicionamento “O que você está buscando” e aposenta “Feito pra você”
O filme de final de ano do Itaú Unibanco, “O que você quer buscar em 2019?”, já prenunciava uma mudança na comunicação do banco: neste ano, o anunciante apresenta a assinatura “O que você está buscando?” e aposenta a frase “Feito pra você”, utilizada nos últimos 20 anos.
De acordo com o banco, a nova abordagem busca estar mais alinhada ao momento atual do consumidor, em que ele é quem norteia o diálogo com a marca – e não o contrário.
“Atualizamos nossa comunicação para que ela reflita, de maneira clara, o momento das pessoas. Queremos trazer elas ainda mais para o centro das nossas conversas, uma vez que acreditamos que podemos ser um facilitador de suas realizações. Estamos falando de uma evolução que reforça o papel do banco em uma sociedade em transformação”, diz Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco, em comunicado.
Internamente, a empresa está trabalhando em uma estratégia que batizou como “Mudar de Liga”, cujo intuito é levar o Itaú ao patamar das melhores empresas do mundo na avaliação dos clientes.
A nova fase institucional do banco é reforçada com a campanha “Campo de Busca”, criada pela Africa e produzida pela Saigon.
Com base na assinatura recém-lançada, as peças e produtos que serão lançados ao longo de 2019 girarão em torno da ideia de inspirar as pessoas a serem protagonistas de suas vidas.
O filme de estreia mostra diversas situações e cenários que servem como pano de fundo para o que cada indivíduo procura em seu “campo de busca”. No comercial, o campo aparece como norte para reflexões sobre prioridades e metas para o futuro, como criar um negócio e conhecer o mundo. Assista:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=m3RA0EMBJ6E
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