Assinar

TIM troca de presidente e CEO

Buscar
Publicidade
Gente

TIM troca de presidente e CEO

Nicandro Durante e Pietro Labriola substituem, respectivamente, João Cox e Sami Foguel. É a segunda troca de comando da operadora em menos de um ano


3 de abril de 2019 - 15h03

Pietro Labriola (crédito: divulgação)

O Conselho de Administração da TIM anunciou nesta quarta-feira, 3, a nomeação de Nicandro Durante como presidente e de Pietro Labriola como CEO. Os profissionais sucedem, respectivamente, João Cox e Sami Foguel. Foguel assumiu como CEO em julho do ano passado, após a renúncia de Stefano De Angelis.

No mesmo período do ano passado, a operadora cancelou o processo de concorrência que estava em curso desde o início de 2018 para a seleção de uma agência para sua área de serviços pré-pagos. A empresa reabriu o processo recentemente, convidando grandes holdings globais, como WPP (J. Walter Thompson e Ogilvy), Publicis Groupe (Leo Burnett Tailor Made e Publicis), Interpublic e Havas. As duas últimas são representadas na disputa pelas atuais agências da marca no Brasil, respectivamente WMcCann e Z+.

Com 40 anos de experiência na indústria do tabaco, Nicandro atuou na British American Tobacco, controladora da empresa brasileira Souza Cruz, até chegar ao cargo de CEO, em 2011. No Grupo Telecom Italia há 17 anos, Pietro foi chief operating officer (COO) da TIM Brasil entre 2015 e 2018, liderando as áreas de marketing, comercial, customer relations e tecnologia da informação. Integra o Conselho de Administração da empresa desde fevereiro.

*Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Compartilhe

Veja também

  • Morre Antônio Augusto Amaral de Carvalho, fundador da Jovem Pan

    Morre Antônio Augusto Amaral de Carvalho, fundador da Jovem Pan

    Um dos pioneiros da mídia brasileira, empresário tinha 93 anos e estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo

  • Juicy nomeia diretor de cena

    Juicy nomeia diretor de cena

    Em seu portfólio, Nan Tavares conta com projetos desenvolvidos para marcas como Uber, Amstel, Sol e Bradesco