Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Leões - Prêmios Especiais

Holding Company of the Festival 2020/21 1. WPP 2. Omnicom 3. Interpublic Group Network of the Festival 2020/21 1. FCB 2. Ogilvy 3. BBDO Worldwide Agency of the Festival 2020/21 1. AMV BBDO, London 2. Publicis Italy, Milan 3. FCB Chicago Independent Agency of the Festival 2020/21 1. Wieden+Kennedy, Portland 2. The Bloc, New York 3. Rethink, Toronto Palme D’Or 2020/21 1. Chelsea Pictures, USA 2. Pulse Films, USA 3. Division, France 4. Smuggler, USA 5. Prettybird, USA Creative brand of the Festival 2020/21 1. Burger King 2. Bodyform/Libresse 3. Dove Agency of the Festival by track 2020/21 - Communication Publicis Italy, Milan Agency of the Festival by track 2020/21 - Craft AMV BBDO, London Agency of the Festival by track 2020/21 - Entertainment 72andSunny, Los Angeles Agency of the Festival by track 2020/21 - Experience McCann, New York Agency of the Festival by track 2020/21 - Good VMLY&R, São Paulo Agency of the Festival by track 2020/21 - Reach FCB Chicago, USA Independent Agency of the Festival by track 2020/21 - Communication Wieden+Kennedy, Portland Independent Agency of the Festival by track 2020/21 - Craft Work & Co, New York Independent Agency of the Festival by track 2020/21 - Entertainment =1. Edelman, London =1. Gut São Paulo Independent Agency of the Festival by track 2020/21 - Experience Uncommon, London Independent Agency of the Festival by track 2020/21 - Good Farm, Stockholm Independent Agency of the Festival by track 2020/21 - Reach Gut Miami Media Network of the Festival 1. PHD Worldwide 2. OMD Worldwide 3. Carat Healthcare Network of the Festival 1. FCB Health 2. The BlocPartners 3. McCann Health Healthcare Agency of the Festival 1. Area 23, an FCB Health Network Company, New York, USA 2. The Bloc, New York, USA 3. VCCP Health, London, UK Grand Prix for Good "#StillSpeakingUp DeepTruth", da Publicis Mexico, Publicis Latvia e Riga para Propuesta Cívica + Reporters Sans Frontieres The Lions Health and United Nations Foundation Grand Prix for Good "addresspollution.org", da AMV BBDO London para Central Office for Public Interest (COPI) Homenagem escolhida pela organização do festival e previamente anunciada: Creative Marketer of the Year Microsoft

Patrocínio

Cobertura 2023

O que é o Cannes Lions?

O Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes Lions, é o principal evento global de avaliação de ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas. Nascido em 1954, ele foi criado pela associação de exibidores de publicidade em cinema, a Screen Advertising World Association (Sawa), mas hoje pertence à Ascential, empresa britânica de mídia business-to-business, especializada em exposições, festivais e serviços de informação. O Cannes Lions acontece todos os anos no mês de junho, sendo realizado na cidade de Cannes, no sul da França.

Brasil no Festival Cannes Lions

Além de ser o terceiro maior participante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em número de inscrições, o Brasil é sempre um dos mais premiados, ficando, geralmente, atrás de Estados Unidos e Reino Unido. Na edição de 2022 do Cannes Lions, o Brasil conquistou 70 Leões, sendo: 10 de Ouro, 24 de Prata e 36 de Bronze, o que superou a marca de 67 troféus ganhos no Cannes Lions 2021. No total, o Cannes Lions 2022 concedeu 836 troféus.

Como funciona a premiação do Festival de Publicidade de Cannes?

Os prêmios do Festival Internacional de Criatividade de Cannes são divididos em Grand Prix, Leões de Ouro, Leões de Prata e Leões de Bronze. Cada categoria possui um júri composto por publicitários de vários países (com preferência para países com maior número de inscrição de peças no festival), além de um presidente de júri. Paralelamente às premiações do Cannes Lions, ocorre uma programação de seminários, workshops, exposições e encontros de negócios que movimentam a indústria de comunicação, marketing e mídia, atraindo executivos de todo o mundo.

Quem são os brasileiros no júri do Cannes Lions 2024?

O Cannes Lions 2024 terá presença recorde de brasileiros no júri para avaliar os trabalhos inscritos no festival. Serão 36 profissionais, entre eles, Diego Machado, chief creative officer global da AKQA, e Anselmo Ramos, fundador e chairman criativo da Gut. Os profissionais presidirão, respectivamente, os júris de Innovation e Brand Experience e Activaction.

Confira aqui a lista completa de brasileiros no júri do Cannes Lions 2024, incluindo aqueles que atuam em agências e empresas de outros países.