
Cannes Lions 2025
Apple é nomeada Creative Marketer of the Year
Com reconhecimento, Tor Myhren, vice-presidente de marketing communications da big tech, receberá prêmio na sexta-feira, 20, último dia do festival
Título | Agência | Anunciante |
Grand Prix | ||
HOPE REEF | AMV BBDO London | MARS PETCARE |
Pratas | ||
HOW TO EXPLAIN? | DAVID | BURGER KING |
THE FOAMY HAIRCUT | AFRICA | BRAHMA |
THE REAL AIR DROP | AKQA | FREE FIRE |
THE IMPOSSIBLE COMBO | DAVID Sao Paulo e ZUBI ADVERTISING Miami | BURGER KING |
HEINZ HIDDEN SPOTS | GUT | THE KRAFT HEINZ CO |
MIKE'S IN A BEER WORLD | FCB NEW YORK e FCB BRASIL | AB INBEV (MIKE'S HARD LEMONADE) |
Bronzes | ||
I AM WORKING | VMLY&R | STARBUCKS |
PAYWALL DOWN | WMcCANN | L'OREAL PARIS |
Cannes Lions 2025
Com reconhecimento, Tor Myhren, vice-presidente de marketing communications da big tech, receberá prêmio na sexta-feira, 20, último dia do festival
20ª edição da competição global da AKQA, que celebra a próxima geração de talentos criativos repete a parceria com o veículo
Reconhecimento
Ex-líder criativo global da BBDO, que se aposentou após 40 anos de carreira, receberá o troféu especial na edição de 2025 do festival de criatividade
O Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes Lions, é o principal evento global de avaliação de ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas. Nascido em 1954, ele foi criado pela associação de exibidores de publicidade em cinema, a Screen Advertising World Association (Sawa), mas hoje pertence à Ascential, empresa britânica de mídia business-to-business, especializada em exposições, festivais e serviços de informação. O Cannes Lions acontece todos os anos no mês de junho, sendo realizado na cidade de Cannes, no sul da França.
Além de ser o terceiro maior participante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em número de inscrições, o Brasil é sempre um dos mais premiados, ficando, geralmente, atrás de Estados Unidos e Reino Unido. Na edição de 2022 do Cannes Lions, o Brasil conquistou 70 Leões, sendo: 10 de Ouro, 24 de Prata e 36 de Bronze, o que superou a marca de 67 troféus ganhos no Cannes Lions 2021. No total, o Cannes Lions 2022 concedeu 836 troféus.
Os prêmios do Festival Internacional de Criatividade de Cannes são divididos em Grand Prix, Leões de Ouro, Leões de Prata e Leões de Bronze. Cada categoria possui um júri composto por publicitários de vários países (com preferência para países com maior número de inscrição de peças no festival), além de um presidente de júri. Paralelamente às premiações do Cannes Lions, ocorre uma programação de seminários, workshops, exposições e encontros de negócios que movimentam a indústria de comunicação, marketing e mídia, atraindo executivos de todo o mundo.
O Cannes Lions 2024 terá presença recorde de brasileiros no júri para avaliar os trabalhos inscritos no festival. Serão 36 profissionais, entre eles, Diego Machado, chief creative officer global da AKQA, e Anselmo Ramos, fundador e chairman criativo da Gut. Os profissionais presidirão, respectivamente, os júris de Innovation e Brand Experience e Activaction.
Confira aqui a lista completa de brasileiros no júri do Cannes Lions 2024, incluindo aqueles que atuam em agências e empresas de outros países.