Ranking
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Creative Company of the Year
1. WPP
2. Omnicom
3. Interpublic Group
Network of the Year
1. Ogilvy
2. Publicis Worldwide
3. DDB Worldwide
Independent Network of the Year
1. Rethink
2. Edelman
3. Serviceplan Agenturgruppe
Agency of the Year
1. Publicis Conseil, Paris, France
2. Rethink, Toronto, Canada
3. Ogilvy, New York, United States
Independent Agency of the Year
1. Rethink, Toronto, Canada
2. Edelman, London, United Kingdom
3. Klick Health, Toronto, Canada
Palme d’Or
1. Smuggler, United States
2. Revolver, Australia
3. Uncharted Limbo Collective, United Kingdom
4. O Positive, United States
5. Iconoclast, France
Creative Brand of the Year
1. Coca-Cola
2. Heineken
3. Apple
Agency of the Year by Track
Agency of the Year – Classic
Lola Mullenlowe, Madrid, Spain
Agency of the Year – Craft
FCB, New York, United States
Agency of the Year – Engagement
Rethink, Toronto, Canada
Agency of the Year – Entertainment
Marcel, Paris, France
Agency of the Year – Experience
Publicis Conseil, Paris, France
Agency of the Year – Good
Ogilvy, Singapore
Agency of the Year – Strategy
Rethink, Toronto, Canada
Independent Agency of the Year by Track
Independent Agency of the Year – Classic
Rethink, Toronto, Canada
Independent Agency of the Year – Craft
4Creative, London, United Kingdom
Independent Agency of the Year – Engagement
Rethink, Toronto, Canada
Independent Agency of the Year – Entertainment
Modern Arts, Los Angeles, USA
Independent Agency of the Year – Experience
Rethink, Toronto, Canada
Independent Agency of the Year – Good
Edelman, London, United Kingdom
Independent Agency of the Year – Strategy
Rethink, Toronto, Canada
Regional Network of the Year – Asia
Ogilvy
Regional Network of the Year – Europe
Publicis Worldwide
Regional Network of the Year – MENA
BBDO Worldwide
Regional Network of the Year – Latin America
DDB Worldwide
Regional Network of the Year – North America
FCB
Regional Network of the Year – Pacific
BBDO Worldwide
Regional Network of the Year – Sub-Saharan Africa
TBWA Worldwide
The Media Network of the Year
1ª OMD Worldwide
2ª PHD Worldwide
3ª Mediaplus
Healthcare Network of the Year
1ª FCB Health
2ª Klick Health
3ª Havas Health
Healthcare Agency of the Year
1ª AREA 23, an IPG Health Network Company, New York, USA
2ª Klick Health, Toronto, Canada
3ª Havas Health, Manchester, UK
Grand Prix for Good
“The First Speech”, da Innocean Berlin para Reporters Without Borders
The Lions Health and United Nations Foundation Grand Prix for Good
“Child Wedding Cards”, da Impact BBDO, Dubai, para UN Women
Ranking
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Cannes Lions 2024
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus
Cannes Lions 2024
Festival mantém prática de premiar 3% do total de inscritos, distribui 841 troféus e consagra somente campanhas de marcas comerciais no ranking das mais premiadas de 2024 – sem nenhuma ONG, pela primeira vez, desde a pandemia
O Festival Internacional de Criatividade, mais conhecido como Cannes Lions, é o principal evento global de avaliação de ações de comunicação comercial desenvolvidas para marcas. Nascido em 1954, ele foi criado pela associação de exibidores de publicidade em cinema, a Screen Advertising World Association (Sawa), mas hoje pertence à Ascential, empresa britânica de mídia business-to-business, especializada em exposições, festivais e serviços de informação. O Cannes Lions acontece todos os anos no mês de junho, sendo realizado na cidade de Cannes, no sul da França.
Além de ser o terceiro maior participante do Festival Internacional de Criatividade de Cannes em número de inscrições, o Brasil é sempre um dos mais premiados, ficando, geralmente, atrás de Estados Unidos e Reino Unido. Na edição de 2022 do Cannes Lions, o Brasil conquistou 70 Leões, sendo: 10 de Ouro, 24 de Prata e 36 de Bronze, o que superou a marca de 67 troféus ganhos no Cannes Lions 2021. No total, o Cannes Lions 2022 concedeu 836 troféus.
Os prêmios do Festival Internacional de Criatividade de Cannes são divididos em Grand Prix, Leões de Ouro, Leões de Prata e Leões de Bronze. Cada categoria possui um júri composto por publicitários de vários países (com preferência para países com maior número de inscrição de peças no festival), além de um presidente de júri. Paralelamente às premiações do Cannes Lions, ocorre uma programação de seminários, workshops, exposições e encontros de negócios que movimentam a indústria de comunicação, marketing e mídia, atraindo executivos de todo o mundo.
O Cannes Lions 2024 terá presença recorde de brasileiros no júri para avaliar os trabalhos inscritos no festival. Serão 36 profissionais, entre eles, Diego Machado, chief creative officer global da AKQA, e Anselmo Ramos, fundador e chairman criativo da Gut. Os profissionais presidirão, respectivamente, os júris de Innovation e Brand Experience e Activaction.
Confira aqui a lista completa de brasileiros no júri do Cannes Lions 2024, incluindo aqueles que atuam em agências e empresas de outros países.