Uber completa dez anos de operação no Brasil com novas categorias
Empresa de mobilidade celebra uma década no Brasil e anuncia investimento para expansão de Tech Center, lançamento da categoria Uber Green, serviço de Uber Health, entre outros
Uber completa dez anos de operação no Brasil com novas categorias
BuscarUber completa dez anos de operação no Brasil com novas categorias
BuscarEmpresa de mobilidade celebra uma década no Brasil e anuncia investimento para expansão de Tech Center, lançamento da categoria Uber Green, serviço de Uber Health, entre outros
Meio & Mensagem
24 de maio de 2024 - 15h09
A Uber desembarcou no Brasil em 2014 e, agora, completa uma década de operação no País. A celebração acontece em forma de diversos anúncios, feitos durante evento que aconteceu na última quinta-feira, 24.
Entre os comunicados estão o investimento de R$ 1 bilhão em cinco anos para a expansão do Tech Center, em São Paulo; o lançamento das categorias Uber Green e Uber Health, bem como um auxílio de mais de R$ 10 milhões a motoristas parceiros do Rio Grande do Sul.
Além disso, ao lado do Instituto Datafolha, a Uber também divulgou a pesquisa Mobilidade: Opinião da população sobre os impactos dos aplicativos nos 10 anos da Uber no Brasil. Ao todo, foram entrevistadas 2.247 pessoas acima dos 18 anos em 120 cidades de todas as regiões.
O levantamento aponta que, para a maior parte dos brasileiros (95%), os apps de mobilidades permitiram uma nova forma de complementar a renda. De acordo com a Uber, 5 milhões de brasileiros geraram renda com a plataforma em algum momento. Ao mesmo tempo, 85% declararam que houve uma redução dos índices de desemprego.
Ademais, os entrevistados disseram que os aplicativos trouxeram mais conforto (92%) e aumentaram o acesso a transporte de qualidade (90%). Foram citadas também uma menor dependência de vagas de estacionamento (72%) e o estímulo a melhorias no sistema de táxi (74%).
Ao todo, a Uber realizou mais de 11 bilhões de viagens no Brasil desde 2014. Como forma de agradecimento aos motoristas, o “Troféu 10 anos” premiará com R$10 mil os parceiros de destaque em categorias como tempo na plataforma e número de viagens realizadas com o app.
Confira detalhes de todos os anúncios:
A Uber irá investir um montante de R$ 1 bilhão durante os próximos cinco anos. O capital será destinado à expansão do Tech Center, em São Paulo. Esse foi o primeiro Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Uber na América Latina.
O centro, inaugurado em 2018, inicialmente fomentava o desenvolvimento de soluções de segurança na plataforma. Com a expansão dos escopos, agora cobre as áreas de identidade, meios de pagamento, mobilidade e delivery, com times de engenharia, UX, produto e dados, totalizando mais de 300 colaboradores. A expectativa é alcançar a marca de 500 profissionais.
Agora, os usuários poderão solicitar veículos elétricos no aplicativo. A categoria Uber Green reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade. Há uma meta de tornar a companhia uma plataforma tecnológica com 100% das viagens com zero emissões até o ano de 2040.
Além disso, a Uber ampliou a oferta de táxis pelo app a partir da parceria com a empresa Stuo, que conta com mais de 70 mil táxis cadastrados em sua base.
O Uber Health é uma solução exclusiva para as companhias da área da saúde. Laboratórios e até mesmo hospitais, por exemplo, poderão solicitar viagens não-emergenciais para pacientes e colaboradores, seja para fins de realização de exames ou aplicação de vacinas a domicílios.
A Uber irá doar R$ 10 milhões a motoristas parceiros no Rio Grande do Sul. O pacote contará, ainda, com a doação de alimentos e mais de R$ 1 milhão destinados ao apoio às comunidades afetadas pela tragédia, junto à Central Única das Favelas (CUFA).
Além disso, a empresa está proporcionando viagens de Uber Flash de forma gratuita para a logística de doações a postos de coleta das cidades de Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. As corridas tem limite de desconto de R$ 25.
Compartilhe
Veja também
Por que a OpenAI, dona do ChatGPT, contratou sua primeira líder de marketing?
Kate Rouch ingressa na companhia com a missão de fazer uma ofensiva de marketing para popularizar ainda mais a marca no cenário de inteligência artificial
Tracanella e Itaú: uso de cartão corporativo determinou desligamento de CMO
Banco citou o motivo em comunicado interno divulgado para parte da equipe; executivo diz que saída aconteceu por encerramento de ciclo junto à empresa