1ª Expo Favela busca investidores para negócios das periferias
Organizado pela Favela Holding e Cufa, evento já tem 300 fundos de investimentos inscritos
1ª Expo Favela busca investidores para negócios das periferias
Buscar1ª Expo Favela busca investidores para negócios das periferias
BuscarOrganizado pela Favela Holding e Cufa, evento já tem 300 fundos de investimentos inscritos
Meio & Mensagem
8 de abril de 2022 - 15h42
Por Caio Fulgêncio
A primeira edição da Expo Favela, organizada pela Favela Holding e promovida pela Central Única de Favelas (Cufa), pretende ser a ponte de negócios entre empreendedores da periferia e investidores do asfalto. Marcado para os dias 15, 16 e 17 deste mês, no World Trade Center (WTC), em São Paulo, o evento espera receber em torno de 5 mil pessoas por dia.
Conforme a organização, ao todo, devem participar 350 empreendimentos e startups do todo o País, em busca dos 300 fundos de investimentos já inscritos. O CEO da Favela Holding, Celso Athayde, explica que a ideia de criar um evento em que a favela é protagonista representa um desdobramento natural do trabalho realizado pela Cufa há 25 anos.
“Sempre trabalhamos com empreendedorismo. As pessoas da favela sempre empreenderam, porque quem tem baixa renda precisa se virar. Então, a exposição é um desdobramento do que a gente já faz. Não é só um evento. É o start de um processo de emancipação de uma cultura da favela, que está sempre ali, no asfalto, querendo uma ajuda. É sair de um lugar de carência e ir para um lugar de potência”, ressalta.
A programação será dividida em trilhas, com palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, apresentação de startups, mentorias, shows, filmes e desfiles. Nos intervalos, os visitantes poderão conhecer os estandes dos expositores. Na abertura, conforme os organizadores, será divulgada uma pesquisa inédita feita pelo Data Favela sobre o cenário do empreendedorismo nas periferias.
Dentre os nomes que participarão do evento estão Kondzilla, Preto Zezé, Luiza Helena Trajado, Ad Junior, Christian Gebara, Regina Casé, DJ Alok, Luciano Huck, Minotauro, Thelma Assis, Natuza Nery, Andréia Sadi, Marcelo Tas, Gabriela Prioli, Karla Recife, Fernanda Ribeiro e outros.
A Expo Favela tem apoio do Sesi, Grupo Carrefour Brasil, Nubank, Gol, Ifood, Favela Vai Voando, Mondelez International, Ultragaz, Facily, Ambev, Vivo e Oliveira Foundation. “Já que o asfalto não chama a favela para debater esses assuntos, a favela precisou criar seu próprio evento e chamar o asfalto”, finaliza.
Compartilhe
Veja também
Ânima e Califórnia trazem universidade exclusiva para creators ao Brasil
Projeto dedicado à creator economy terá aulas presenciais, experiências figital e parceria com marcas
Além de 99, Uber retoma motos e aquece briga com Prefeitura de SP
Empresa havia tentado lançar o serviço em 2023; ambos os aplicativos citam decisão judicial que suspendeu a proibição da modalidade como respaldo para operarem