2024: um ano de expansão para a L’Occitane au Brésil
André Abramo, head de marketing e comunicação da marca franco-brasileira do Grupo L’Occitane, faz balanço de 2023 e revela planos da marca para este ano
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Amanda Schnaider
9 de fevereiro de 2024 - 6h00
Lançada em 2013, pelo Grupo L’Occitane, a marca franco-brasileira L’Occitane au Brésil vem de um 2023 de crescimento e se prepara para um ano de expansão em 2024. Isso é o que indica o head de marketing e comunicação da marca, André Abramo.
Atualmente, a L’Occitane au Brésil é a segunda marca do grupo que mais cresce, atrás apenas da Sol de Janeiro, que comercializa para fora do País. “Vendemos no Brasil, não para fora ainda. Temos um olhar meio gringo apaixonado pelo Brasil”, pontua o executivo, enfatizando a estratégia de negócio da marca.
Com relação ao crescimento de 2023, Abramo revela que no Natal do ano passado, a marca cresceu 35% em relação ao ano anterior, e conseguiu aumentar a penetração da marca principalmente na classe C, que, segundo ele, ainda apresenta resistência em conhecer a marca, por a achar cara como a sua marca-mãe L’Occitane en Provence.
Nessa toada de crescimento, para esse ano, a L’Occitane au Brésil tem planos de conquistar novos públicos por meio de uma expansão, tanto de lojas quanto de portfólio de produtos. Tudo começa com o Carnaval.
Para celebrar a data, a marca acaba de lançar a campanha “CarnaBrésil”, criada pela Integer\OutPromo. Com foco no Iluminador Corporal Vivre, a campanha é estrelada pela Ivete Sangalo e pela estrela da Vai-Vai Ivi Mesquita. Veja abaixo:
A parceria da marca com a Ivete começou no meio de 2023, quando a L’Occitane au Brésil escolheu a cantora como sua embaixadora e estrela da campanha de dez anos. Segundo o head de marketing da marca, a escolha da Ivete se deu por três motivos.
“O primeiro é que a Ivete tem o poder de falar com a massa. Segundo é que ela é uma mulher nordestina, até para sairmos do eixo Rio-São Paulo. E o melhor é que ela é uma mulher que tem acesso às coisas, mas mantém a sua essência”, reforça. Abramo enfatiza que a marca quer justamente trazer isso na sua comunicação, porque quer se mostrar como uma marca para todos.
Além de ações nas redes sociais com influenciadoras parceiras da marca, para o Carnaval, a L’Occitane au Brésil distribuirá fitinhas do Senhor do Bonfim nas suas lojas até a próxima quarta-feira de cinzas, 14.
Logo que passar o Carnaval, a marca estreará uma campanha para divulgar três hidratantes labiais da linha Compotas Corporais, um de romã, um de jenipá e um de acerola, lançados agora no Carnaval. “O de jenipá vem com uma tecnologia que reage com o PH da boca e deixa 10 vez mais rosado do que o normal. Então, cada pessoa vai ter um tom de rosa na boca”, explica Abramo.
Nesse movimento de expansão da marca, a L’Occitane au Brésil inaugurará a segunda unidade do SPA L’Occitane au Brésil em São Paulo. A marca também abrirá quase 30% de novas lojas franqueadas, para novas praças do Brasil, assim como pretende mais do que triplicar os 10 mil revendedores de venda direta dos produtos da marca.
Além disso, ainda neste ano, a L’Occitane au Brésil lançará a Mareô, linha corporal sustentável inspirada nos oceanos, que contém alga marinha na fórmula e embalagens produzidas com plástico coletado da região litorânea, com uma campanha estrelada pela influenciadora e empresária Bianca Andrade. Abramo revela que a linha é voltada para o tratamento da pele.
“É uma linha bem sinestésica e com muitos benefícios”, afirma. “Acreditamos que essa linha vai trazer para a marca um novo tipo de consumidor, um consumidor que está procurando um tratamento”, complementa. Para o próximo ano, Abramo adianta que a L’Occitane au Brésil terá quatro ou cinco lançamentos de produtos.
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