Assinar

4G: Claro, Vivo, TIM e Oi vencem leilão

Buscar

4G: Claro, Vivo, TIM e Oi vencem leilão

Buscar
Publicidade
Marketing

4G: Claro, Vivo, TIM e Oi vencem leilão

Anatel arrecadou R$ 2,565 bilhões com lotes de abrangência nacional, o que representou um ágio de 35,69%


12 de junho de 2012 - 5h23

As quatro maiores operadoras de telefonia móvel do País foram as vencedoras dos principais lotes da faixa de frequência 2,5 GHz do leilão realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta terça-feira 12. A Claro venceu o primeiro lote ao oferecer R$ 844,5 milhões, ágio de 34% sobre o preço mínimo estabelecido no edital (R$ 630,19 milhões), enquanto a Vivo levou o segundo com lance de R$ 1,05 bilhão, ágio de 66%.

TIM e Oi conquistaram os dois lotes de espectro de menor envergadura. A primeira pagou R$ 340 milhões e a segunda R$ 330,8 milhões, o que representou ágio de 7,9% e de 5%, respectivamente, em relação ao preço mínimo de R$ 315 milhões. A Anatel arrecadou R$ 2,565 bilhões com a parte nacional da licitação, valor 35,69% superior ao previsto no edital.

Como nenhuma empresa apresentou proposta pelas faixas de 450 MHz, que contemplam serviços de voz e dados (internet banda larga) para áreas rurais, as quatro vencedoras dos lotes nacionais de 2,5 GHz (telefonia móvel de quarta geração) assumirão as obrigações de universalização do serviço de acordo com divisão feita pela Anatel.

Além de atender o crescimento da demanda de serviços mais rápidos de telecomunicações, o leilão visa oferecer a infraestrutura necessária para a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Com isso, as companhias vencedoras terão que implementar a tecnologia 4G nas cidades-sede da Copa das Confederações até 30 de abril de 2013 e nas sedes e subsedes da Copa do Mundo de 2014 até 31 de dezembro do mesmo ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Rock the Mountain anuncia 15 patrocinadores

    Rock the Mountain anuncia 15 patrocinadores

    Festival de música conta com Claro, Bradesco, Corona, Elseve, L'Oreal e Dove como patrocinadores máster

  • Hope Resort entra na categoria masculina mirando crescimento

    Hope Resort entra na categoria masculina mirando crescimento

    Com um investimento de R$ 20 milhões planejado para este ano, o objetivo do grupo com a entrada na categoria masculina em Hope e Hope Resort é aumentar seu público-alvo e expandir o negócio