Assinar

93% das compras são influenciadas pela geração Z

Buscar

93% das compras são influenciadas pela geração Z

Buscar
Publicidade
Marketing

93% das compras são influenciadas pela geração Z

Estudo da IBM com a National Retail reuniu as preferências desse público


20 de janeiro de 2017 - 11h16

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um novo estudo da IBM sobre a geração Z mostra que o público consumidor entre 13 e 21 anos está em ascensão. O levantamento, realizado com 15.600 jovens do mundo todo,  em parceria com a National Retail Federation, mostra que 93% deles influenciam as decisões de compra da família, principalmente quando se tratam de itens de comida ou bebida, mobiliário e itens para casa.

O estudo mostrou que essa geração sabe transitar facilmente entre o mundo digital e físico, e são muito menos tolerantes a problemas técnicos ligados a tecnologia do que os milliennials. Cerca de 60% da geração Z não vai utilizar um site ou aplicativo que é demorado e difícil de navegar.  Ainda, essa faixa etária já está atenta aos problemas de privacidade digital: mais de 30% preferem marcas que mantém dados pessoais seguros, que apresentem termos e condições claros sobre como usam as informações e especificam quais dados serão coletados e utilizados.  Entre os dados que os jovens estão mais dispostos a compartilhar estão o histórico de compras, dados de contato, histórico online, fotos e vídeos.

A pesquisa mostra que 75% escolhem o celular como device preferido, e 66% frequentemente usam mais de um aparelho ao mesmo tempo. Quando o assunto é compras, 65% dos jovens escolhem uma marca pela qualidade e disponibilidade de produto, e querem fazer valer o seu dinheiro com descontos, cupons e programas de fidelidade.

Ainda, 67% preferem comprar em lojas físicas, enquanto 22% preferem um navegador online e 13% preferem usar um aplicativo. A experiência de loja é importante para mais de 56% dos membros dessa geração, e a responsabilidade social e ecológica também é um fator importante. Quase 60% recebem mesada, 24% trabalham em meio período e 22% ganham dinheiro online. Os itens que mais compram são roupas e sapatos, livros e músicas, aplicativos, jogos e eventos.

Quanto ao comportamento nas redes sociais, a maioria restringe suas publicações a amigos e família. Entre as principais atividades nas redes sociais está comentar posts de amigos e família, compartilhar fotos e vídeos, compartilhar opiniões, compartilhar artigos e notícias.

Passar o tempo online é o hobby preferido dessa geração, seguido de assistir a TV e filmes, passar tempo com amigos e família, tentar conseguir dinheiro extra e ler revistas e jornais.

Em um infográfico, a IBM reuniu as preferências desse público quanto às tecnologias e influência econômica, confira abaixo:

Infografía_GenZPORT

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oreo e Post Malone: a nova colab da marca nos EUA

    Oreo e Post Malone: a nova colab da marca nos EUA

    Cantor foi escolhido pela Mondeléz para cocriar uma nova versão do biscoito, com sabor caramelo e elementos que remetem ao universo da música

  • Bet.Bet estreia no rol de patrocinadores dos Ensaios da Anitta

    Bet.Bet estreia no rol de patrocinadores dos Ensaios da Anitta

    Empresa de apostas online quer reforçar seu posicionamento como uma marca jovem e inovadora, além de promover boas práticas